De acordo com a planilha de gastos do “Carnaval de 2008”, realizado pelo estão prefeito Jose Pinheiro e organizado por uma Comissão Organizadora que contava com o atual presidente da Câmara Municipal, vereador João Evangelista, Célio Martins , Keiber Roberto e Erlon César, onde foram gastos R$ 789.167,19.
Já o carnaval realizado pela gestão da prefeita Goreti Pinto que foi bem maior e mais organizado do que o de 2008, foi gastos R$ 613.268,00. Gerando assim uma economia para os cofres do município de Apodi de R$ 175.899,19.
“Nossa administração é transparente e de responsabilidade, cuidamos do dinheiro publico com zelo, o nosso carnaval um ano depois foi mais barato do que o da gestão passada conseguimos fazer uma economia de quase R$ 200 mil reais”, comentou a prefeita Goreti Pinto que disponibiliza um quadro comparativo das despesas dos carnavais dos anos de 2008 e 2009.
Em termos de publico e organização, o carnaval de Apodi/2009 foi um dos maiores já realizados no território apodiense. A festa aqueceu a economia da cidade e consolidou cada vez mais a festa de momo que já tem tradição no município.
BANDAS E Nº DE APRESENTAÇÕES
SWING ARRETADO (05)
FERAS ELÉTRICO (03)
METAIS EM BRASA (05)
NA PISADA ELÉTRICO (01)
BAFAFÁ (01)
BANDA INALA (01)
AGITA BAHIA (02)
PAWLÊRA DO BRASIL (02)
NA CARONA (01)
PIMENTA (01)
VALOR TOTAL: R$ 492.000,00
CARNAVAL 2009
BANDAS E Nº DE APRESENTAÇÕES
SWING ARRETADO (03): R$ 28.000,00
TIMBALE ELÉTRICO (01): R$ 6.000,00
METAL URBANO (06): R$ 13.000,00
NA PISADA ELÉTRICO (03): R$ 28.000,00
BAFAFÁ (01): R$ 58.000,00
BANDA INALA (03): R$ 105.000,00
FELIPÃO E BANDA (01): R$ 48.000,00
DONA DOIDA (01): R$ 30.000,00
BAKULEJO (01): R$ 21.000,00
PIMENTA (01): R$ 58.000,00
VALOR TOTAL: R$ 395.000,00
Obs.: Os valores das bandas contratadas no Carnaval 2008 não foi discriminado por bandas e sim por níveis, da seguinte forma:
NÍVEL NACIONAL
02
R$ 80.000,00
R$ 160.000,00
NÍVEL REGIONAL
06
R$ 35.000,00
R$ 210.000,00
NÍVEL LOCAL-I
06
R$ 15.000,00
R$ 90.000,00
NÍVEL LOCAL-II
08
R$ 4.000,00
R$ 32.000,00
VALOR TOTAL
R$ 492.000,00
ESTRUTURA
CARNAVAL 2008
TRIO ANACONDA: R$ 85.000,00
PALCO: R$ 30.000,00
GERADOR: R$ 20.000,00
SOM: R$ 42.000,00
BANHEIROS QUÍMICOS: R$18.000,00
SEGURANÇAS E VIGIAS: R$ 20.000,00
MÍDIA: R$25.000,00
DECORAÇÃO: R$ 17.400,00
HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO: R$ 15.000,00
LANCHES: R$ 15.247,19
CIRCO DA FOLIA: R$ 2.000,00
PÓRTICO: R$2.000,00
TORRES DE VIGIAS: R$ 1.600,00
CAMISETAS: R$ 3.920,00
VALOR TOTAL: 297.167,19
CARNAVAL 2009
TRIO ANACONDA: R$ 80.000,00
PALCO: R$ 10.000,00
GERADOR: R$ 13.000,00
SOM: R$ 22.000,00
BANHEIROS QUÍMICOS: R$18.000,00
SEGURANÇAS E VIGIAS: R$ 19.800,00
MÍDIA: R$ 25.000,00
ORNAMENTAÇÃO: R$ 17.000,00
HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO: R$ 8.568,00
LANCHES: R$ 4.900,00
VALOR TOTAL: R$ 218.268,00
CUSTO TOTAL
CARNAVAL 2008
VALOR TOTAL: R$ 789.167,19
CARNAVAL 2009
VALOR TOTAL: R$ 613.268,00
Obs.: Houve uma redução de custo na importância de R$ 175.899,19 no Carnaval 2009 em relação ao Carnaval de 2008.