quinta-feira, 2 de abril de 2009

Gorete Pinto se reúne com vereadores e poderes reafirmam compromisso com Apodi

Vereadores com a prefeita de Apodi Goreti Pinto


Prefeita Goreti Pinto com os vereadores buscando harmonia entre os poderes.

APODI – A prefeita de Apodi, professora Gorete da Silveira Pinto (PMDB), manteve audiência em seu gabinete de trabalho no Palácio Francisco Pinto, os vereadores de situação e oposição, onde foram discutidos vários assuntos administrativos.
Ainda participaram da reunião, o chefe de gabinete civil, Klinger Pinto, secretario de Obras, vereador licenciado, Nilson Fernandes. O líder da bancada de situação, vereador Junior Souza (PPS), disse que a reunião foi bastante proveitosa e serviu para unir e consolidar o trabalho dos vereadores para aprovação de projetos e implementação de ações de interesse da população.
Cada vereador apresentou sugestões para melhorar o entrosamento deles com a Prefeitura do Apodi. Eles também falaram dos problemas existentes em várias comunidades da Cidade e reivindicaram ações e pleitos para suas bases políticas. A prefeita Gorete Pinto ouviu atentamente cada um dos parlamentares e mostrou situação difícil que se encontra a administração municipal, mas garantiu busca soluções para as questões apresentadas.
Os municípios estão vivendo a pior situação de suas historias e Apodi não é diferente, mas graças a Deus estamos com a nossa folha de pagamento em dia e mantendo nossos compromissos com fornecedores totalmente em dia, precisamos do apoio da população e dos vereadores para superar essa crise de constantes quedas nos repasses dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, comentou a prefeita.
O chefe de gabinete civil, Klinger Pinto contou que a reunião serviu para fazer um balanço das atividades da Prefeitura e do desempenho das secretárias municipais. “Foi uma reunião, na qual a prefeita e os vereadores trocaram sugestões e ideias”, acrescentou Klinger. Ele disse que no encontro foi colocado que existem falhas acumuladas e que precisam ser corrigidas. O secretário observou que a reunião teve o espírito de consolidar a unidade da bancada de vereadores com a prefeita em torno de projetos de interesse de ambas as partes.
O líder da prefeita no legislativo, vereador Junior Souza disse que de imediato os vereadores reivindicaram a prefeita a manutenção das estradas vicinais que ligam a cidade as cerca de 100 comunidades rurais e a reposição e implantação de novas luminárias em vários pontos da cidade e de localidades rurais do território apodiense. O secretario Nilson Fernandes está com um cronograma de trabalho nessa área e logo no início de junho estará iniciando os trabalhos, pois se for feito agora as chuvas terminam destruindo todo o trabalho. A prefeita Gorete Pinto informou ao presidente da Câmara Municipal, vereador João Evangelista (PR) que semanalmente se reunirá com os vereadores para discutir projetos e analisar reivindicações.
Assecom PMA
"Assim se contrói um Apodi melhor para todos" - GCS