sábado, 25 de abril de 2009

Apodi realizara ações para o Dia Nacional de Combate à Hipertensão

APODI – Dentro do Dia Nacional de Combate á Hipertensão Arterial, a Prefeitura do Apodi através da Secretaria Municipal de Saúde realizara neste domingo o “Agita Apodi contra a Hipertensão” com ampla programação.
Dentre as varias atividades preparadas pela Secretaria Municipal de Saúde estão à realização de uma grande caminhada em combate a Hipertensão Arterial, aferição de Pressão Arterial e degustação de frutas típicas da região dentre varias outras importantes ações de conscientização do problema para a saúde da população.
“A população apodiense terá a oportunidade de participa das nossas atividades e receber orientações sobre a boa alimentação e a necessidade da prática de exercícios físicos”, comentou o secretario de saúde, Ivanildo Lima.
A prefeita Gorete da Silveira Pinto também participara da grande caminhada na companhia do seu secretariado, assessores e vereadores que lhe dão sustentação na Câmara Municipal.
VACINAÇÃO DOS IDOSOS – O município de Apodi também esta empenhado na vacinação dos idosos, para isso a Secretaria de Saúde montou um esquema de trabalho que envolve todos os setores da saúde da cidade e das comunidades rurais.