quinta-feira, 26 de março de 2009

OLAM BRASIL QUER PARCERIA COM PREFEITURA DE APODI

A empresa OLAM Brasil, maior exportadora de castanha, através de seu presidente no país, o japonês Naveed Chan, visitou a prefeita no gabinete propondo uma parceria que deverá gerar 1000 empregos diretos.
Acompanhado do gerente do Banco do Brasil, agência local, Robson Namara, mais o secretário de Agricultura, Eron Costa, e a gerente da COOPAPI, Fátima Torres, o Sr. Navved, que veio assessorado por um dos seus diretores, Dr. Gustavo, que foram inicialmente recebidos pelo chefe de Gabinete, Klinger Diniz Pinto, propõe uma parceria com a prefeitura para exportar castanha diretamente de Apodi. Seria um serviço inicialmente com mulheres.
A empresa tem uma área de 10 mil hectares de cajueiros que produz atualmente 25 mil toneladas de castanha, e pretende produzir 40 mil toneladas neste ano.

Em Apodi pretende trabalhar com uma fábrica no sítio Córrego, a qual foi visitada e elogiada pelo gerente da OLAM, bem como a atuação da Cooperativa. Quer investir naquela fábrica. Falou em números: investir R$ 500.000,00 em Apodi. Por seu lado a prefeita Goreti Silveira mostrou-se entusiasmada e receptiva para com o projeto da OLAM Brasil.
Depois dessa primeira conversa, haverá outra em breve para oficializarem a parceria, quando será apresentado projeto arrojado e início dos serviços, cuja parceria se firmará através do Banco do Brasil na parte de financiamento.

Blog Vale do Apodi