sábado, 7 de março de 2009

Divulgado edital de convocação de profissionais aprovados para o Projovem

A Fundação Guimarães Duque divulgou o edital de convocação dos candidatos classificados para o curso de formação inicial da seleção pública simplificada para profissionais do Projovem Urbano Mossoró no site www.fgduque.org.br.
Os convocados deverão comparecer, nos dias 9 e 10 deste mês, na sede da Fundação Guimarães Duque no Campus da Ufersa - Prédio do CTARN - BR-110 km 47 s/n - bairro Costa e Silva - Mossoró-RN - Fone: 3315-1786, nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, para efetuar sua inscrição para o curso de formação inicial.
O Projovem é um programa emergencial para atender jovens em situação de grande vulnerabilidade, mas também com as potencialidades típicas da juventude. Alicerçado na busca da equidade e da igualdade de oportunidades, tem a finalidade de propiciar a reinserção desses jovens nos sistemas de ensino, no mundo do trabalho e na sociedade. Destina-se aos jovens de 18 a 24 anos que terminaram a quarta, mas não concluíram a oitava série do ensino fundamental e não têm vínculos formais de trabalho.
O Curso de Formação acontece dia 16 ao dia 28 de março e será ministrado pela Fundação Darcy Ribeiro (FUNDAR), da cidade do Rio de Janeiro/RJ. Na ocasião os professores convocados serão qualificados para ministrar aulas aos jovens. O local e demais informações serão publicados no site da Fundação.
A formação dos formadores que atuarão junto aos profissionais do ProJovem é feita pela Fundação Darcy Ribeiro, segundo Convênio firmado com a Secretaria Nacional da Juventude. A formação focaliza o projeto pedagógico do ProJovem e todas as ações curriculares tratadas nas Unidades Formativas. Sua tônica é o processo de construção do conhecimento teórico-prático, integrando conteúdos do ensino fundamental, temas de qualificação para o trabalho e ação comunitária.
Diário de Natal