quarta-feira, 25 de março de 2009

Prefeita de Apodi é notificada pelo Legislativo sob acusação de improbidade administrativa

APODI - A prefeita da cidade de Apodi, Gorete Pinto, foi notificada na tarde de ontem, sob a acusação de ter cometido crime de improbidade administrativa e terá dez dias para apresentar defesa, numa ação movida pela Câmara Municipal da cidade oestana.
A partir da notificação, Gorete Pinto terá dez dias para apresentar defesa que buscará evitar o seu afastamento do comando do executivo para instalação de um procedimento investigatório que poder ser instalado pela Câmara caso seja confirmada a necessidade.
Segundo o vereador Angelo Suassuna, presidente da comissão de inquérito instalada pelo Legislativo, a prefeita Gorete Pinto está sendo acionada em função do atraso na resposta de requerimentos que cobram explicações sobre detalhes de ações qualificadas como suspeitas.
Os requerimentos cobram explicações sobre procedimentos efetuados pela prefeitura nos dois primeiros meses do ano como a locação de veículos, imóveis e dispensa de licitação na compra de combustível.
A resposta dos requerimentos atrasou cinco dias, o que ampliou a desconfiança dos vereadores com relação a existência de irregularidades.
"Com a notificação, a prefeita terá 10 dias para apresentar sua defesa. Após o recebimento desta defesa a Câmara sentará com a assessoria jurídica para definir os próximos passos a serem seguidos, de acordo com o regimento interno da casa", destaca o vereador Ângelo Suassuna (esquerda na foto).
O Mossoroense