quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vereador Ângelo Suassuna denuncia descaso da CAERN em Apodi

Ângelo Suassuna


APODI – Preocupado com a segurança da população o vereador Ângelo Suassuna (PV) apresentou requerimentos na Câmara Municipal de Apodi, cobrando policiamento ostensivo no bairro Timbauba dos Campos, mas conhecido por Caixa D’água e providencia da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do norte(CAERN), no sentido de colocar vigilante no terreno onde existe o reservatório de água da cidade.
O terreno onde esta localizado o reservatório da CAERN, vem servindo para usuários de drogas, e prostituição. Além disso, os meliantes também fazem arrombamento na cidade e deposita os produtos furtados na local que é tomado pelo mato.
Os moradores da região procuraram o vereador Ângelo Suassuna reclamando do grave problema. “Os moradores estão à mercê dos vândalos e usuários de drogas, que utilizam do terreno para praticar atos ilícitos”, afirma o vereador que pede providencias por parte da Policia Militar, Civil e da própria CAERN que poderia colocar um vigilante para garantir a segurança dos equipamentos existentes no terreno.
Em muitos locais o muro esta caindo e o acesso a área interna é facilitada. Em alguns momentos os meliantes chegam ate a subir e ficar em cima da Caixa de Água que abastece a cidade.
A situação é devida à falta de policiamento no local e de um vigilante da CAERN. “Freqüentemente moradores fazem contato com a polícia no anseio de serem atendidos, mas a demora no atendimento proporciona a evasão dos delinqüentes”, comentou um morador que pediu para não ter o seu nome revelado.
O Requerimento questiona se ao setor competente da CAERN em Apodi, tem conhecimento dos fatos, pois os moradores da área estão aterrorizados com o grave problema.
A atitude do vereador Ângelo Suassuna mostra a sua preocupação com os problemas existentes na cidade.
A prefeita da cidade, professora, Goreti Pinto (PMDB), esta realizando na próxima sexta-feira uma reunião na Prefeitura com a participação dos prefeitos de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), de Itaú, Edson Melo (DEM), de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz(DEM), de Severiano Melo, Silvestre Monteiro (PSB) e de Caraúbas, Ademar Ferreira(PSB) com a finalidade de buscar investimentos na campo da segurança para essas cidades junto ao Governo do Estado.
O comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, Capitão Marcos Carvalho, confirmou presença a exemplo de varias outras autoridades da região.