sábado, 26 de setembro de 2009

Saiu edital de vagas para ProItec 2010

Segunda avaliação acontece domingo (27)

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) acaba de divulgar o edital de vagas do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProItec do IFRN (antigo Procefet). Parte da política de incentivo à educação pública de ensino, o IFRN oferece este ano 898 vagas de seus cursos para alunos que estudaram a vida inteira em escolas públicas.
O programa oferece um reforço na aprendizagem de alunos do 9º ano da rede pública de ensino por meio do ensino à distância: livro, fascículos e teleaulas. Os participantes concorrem a 50% das vagas dos cursos técnicos integrados realizando duas avaliações durante o ano, de Português, Matemática e Cidadania.
A segunda avaliação acontece neste domingo, dia 27. Terão que fazer as provas todos os alunos que realizaram a primeira avaliação em 2 de agosto. O resultado, que leva em conta a soma das duas provas, será publicado no site do IFRN no dia 4 de novembro e as aulas dos aprovados iniciam no primeiro semestre de 2010.Exames de seleção de ampla concorrênciaPara os alunos que não se enquadram no critério de seleção pelo ProItec (estudar em escola pública), o IFRN abre seleção através de exames cujo edital provavelmente será publicado no dia 6 de outubro. As inscrições para estes exames de ampla concorrência serão realizadas entre 15 de outubro e 13 de novembro.
Documentos
Clique aqui e veja o Edital de Vagas do ProItec 2009 (14/2009) - publicado em 24/09Veja também o edital de abertura do ProItec (06/2009) - publicado em 06/04Aqui você sabe o resultado parcial, com as notas obtidas na 1ª provaConfira também calendário do ProItec