quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Prefeitura garante abastecimento de água para Assentamento rural da Chapada do Apodi

Prefeita Goreti Silveira

Máquina para perfurar poço

Máquina para perfuração de poço

APODI – Com a finalidade de garantir o abastecimento de água de qualidade aos moradores do Assentamento Rural Tabuleiro no Distrito Rural de Góis na Serra do Apodi, a Prefeitura do Apodi através da Secretária da Agricultura e Irrigação esta trocando a antiga bomba submersa do poço tubular existente na comunidade por uma nova adquirida com recursos próprios da municipalidade.
O Poço Tubular foi doado pela Petrobras, isso a varios anos e agora a bomba precisou de ser reparada.
O sistema de abastecimento é responsável pelo abastecimento de água a 160 famílias que moram no Assentamento Tabuleiro e algumas localidades adjacentes também serão atendidas.
“As comunidades estao sendo abastecida temporariamente por carro pipa e isso esta dificultando a vida dos moradores, mas agora estamos normalizando”, comentou o secretario Eron Costa.
Como o Poço Tubular tem mais de 500 metros de profundidade, foi preciso à prefeita, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), solicitar apoio da Petrobrás que cedeu um Caminhão Guincho para retirar a bomba. A prefeita comprou uma nova bomba em Mossoro que devera ser instalada ate a proxima sexta-feira.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Irrigação vem realizando um trabalho de recuperação de poços e chafarizes nas comunidades rurais do município, realizando a recuperação de quadros de comando, bombas submersas dentre outras ações.
“Apodi é um município com uma zona rural com mais de 100 comunidades rurais, reconhecemos as dificuldades existentes no campo, mas sempre temos buscado soluções para melhorar o dia a dia e tentamos minimizá-las e isso garantir uma melhor qualidade de vida para os nossos irmãos da zona rural”, comentou o secretario de Agricultura e irrigação, Eron Costa.