quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Prefeita Goreti Pinto paga salário de Fevereiro nesta quinta e sexta-feira.

APODI – Os servidores da Prefeitura de Apodi recebem os salários antes do feriadão de Carnaval. De acordo com a tabela de pagamento divulgada pela Secretaria de Administração e Planejamento, os salários de fevereiro serão pagos na quinta, dia 19, e sexta-feira, dia 20. "O Carnaval venha Ser Feliz com Agente será um dos maiores do interior do Rio Grande do Norte e não poderíamos deixar de prestigiar os nossos servidores, pois todos vão brincar Carnaval com dinheiro no bolso", disse a prefeita Gorete da Silveira Pinto.
Recebem no primeiro dia do pagamento os funcionários lotados no Gabinete Civil, Administração e Planejamento, Finanças, Agricultura e Irrigação, Desenvolvimento Social, Músicos da Banda de Musica Antonio de Pádua Leite, Saúde, Juventude, AABB Comunidade, Obras, Urbanismo, Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Núcleo da UERN, Cargos Comissionados.
Na sexta-feira recebem os servidores da educação que atuam no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – FUNDEB.
A prefeita Gorete Pinto abriu dialogo com os servidores do municípioe garantiu priorizar a categoria em sua gestão. Isso vem acontecendo com a manutenção dos salários do funcionalismo em dia e o mais importante pago antes do final do mês como aconteceu agora no mês de fevereiro.
Plano de Cargo Carreira e Salários – Em uma assembléia realizada noúltimo sábado (14), no auditório da Câmara de Diretores Lojistas (CDL), os professores e funcionários do município de Apodi decidiram acatar a proposta de implantação do Plano de Cargo Carreira e Salário elaborado pelo SINTRAPMA- Sindicato dos Trabalhadores na Prefeitura Municipal de Apodi, juntamente com a Prefeitura do Apodi.
Desde a administração do prefeito José Pinheiro os servidores municipais lutavam para a implantação do PCCS, mas vinham encontrando resistência do prefeito anterior e, neste início de governo da prefeita Gorete Pinto, chegou a um consenso.
Agora o PCCS os servidores da saúde e da educação vai ser implantado, mas a medida ainda depende da Câmara Municipal, que tem que aprovar alguns itens acrescentados ou suprimidos do projeto anterior.
A implantação deverá ser sem grandes modificações, o que traz um ganho significativo para as categorias. Aqueles que não têm planos também tiveram aumento, o que mostra que a mobilização dos servidores, sensibilizou a prefeita Gorete Pinto.
De acordo com representantes dos servidores, o presidente SINTRAPMA, João Bosco Gomes, mostrou muita competência na condução das negociações com o Executivo.
A preocupação agora é com o tempo para os beneficiados receberem seus salários reajustados, já que depende dos vereadores aprovarem as pequenas modificações na primeira sessão, agendada para a próxima semana. Realmente acontecendo, será pago ainda neste mês de fevereiro, assegura a prefeita Gorete da Silveira Pinto.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Foto: Professor Givanilson