quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Aprovados no vestibular da Ufersa devem fazer matrícula amanhã 13/02/2009

A matrícula para os alunos aprovados no vestibular 2009.1 da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) será realizada amanhã na Divisão de Registro Escolar, no prédio administrativo da universidade. Mas, o novo sistema informatizado de matrícula anunciado pela Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS) ainda não vai funcionar.
"Ao contrário do que se esperava, a matrícula ainda será feita no sistema acadêmico antigo da Ufersa. O sistema novo não ficou pronto em tempo. Isso significa que cada aluno deverá preencher o formulário de intenção de matrícula com o código e a turma das disciplinas que pretende cursar da mesma forma que foi feita nos anos anteriores. Mas cada alunos está fazendo sua própria matrícula", revela o presidente da CPPS, Marlon Feijó.
A matrícula será realizada no prédio de Ciências Sociais, o "Rosadão", nos laboratórios de informática localizados no térreo. Para os estudantes do curso de Ciência da Computação, que é noturno, a matrícula será feita no horário das 19h às 22h.
"Desde segunda-feira, os alunos veteranos já estão fazendo sua matrícula. Amanhã serão matriculados os alunos novos que fizeram a pré-matrícula nos dias 19 e 20 de janeiro", explica Marlon. Para os alunos que ingressaram na universidade em 2008, a matrícula deve ser realizada hoje, e para os ingressantes no último vestibular, 2009.1, o dia da matrícula será amanhã, às 7h.
VILA ACADÊMICA
Para concorrer a uma vaga na Vila Acadêmica, os alunos aprovados no vestibular devem levar à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, até amanhã, a documentação necessária para participarem da seleção. Os documentos exigidos são: Identidade; certidão de óbito em caso de pais falecidos; certidão de casamento ou separação judicial dos pais ou do próprio candidato; atestado de residência para estudante que more na Casa do Estudante; comprovante de renda familiar dos pais; cópia do histórico escolar; carnê do IPTU ou Incra do imóvel em que a família reside; último recibo de água, energia elétrica e telefone, pago, quando houver; certidão de nascimento dos irmãos menores de 18 anos; comprovante de despesas com aluguel, prestação da casa própria, mensalidades escolares, quando for o caso; comprovante de despesas com medicamentos de uso prolongado, no caso de doenças crônicas; receitas médicas e notas fiscais ou recibos que comprovem o valor dos medicamentos e período de uso; despesas mensais com familiares portadores de necessidades especiais, quando for o caso; duas fotografias 3x4.