domingo, 15 de fevereiro de 2009

"Existe um tempo determinado para todas as coisas"

Um blog de Apodi publicou a seguinte matéria no dia 18/01/2009.
Plano de Cargo e Carreira... Tchau!!!

Professores...Sindicalistas...Maridos e esposas...Cadê o Plano de Cargo e Carreira do funcionalismo público? Eu quero ver vocês novamente na escadaria da prefeitura, de boca aberta, vaiando o prefeito. Quero ver... A categoria precisa de vocês nessa luta, por favor, não desampare! Já ouvi um dos vereadores da base da prefeita, inclusive da legislatura anterior, declarando que a aprovação da Lei era inconstitucional, visto que ultrapassaria o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Detalhe: Esse mesmo vereador estava na câmara no ano passado quando a lei foi aprovada. Ele também estava na câmara naquele levante contra o prefeito exigindo o imediato cumprimento da lei, justamente no período eleitoral. Ele estava no grupo político contrário ao do prefeito, e dizia que o prefeito deveria cumprir com a lei, mas nesse momento as coisas estão invertidas e o discurso também mudou. Dá pra entender?!?

Quem escreveu foi ApodiBaixo doPano às 1/18/2009 06:15:00 AM.

Pois bem. Vamos aos fatos.

Segundo informações que o Opinião do Oeste colheu, bem antes da prefeita eleita de Apodi Goreti Pinto assumir, ela já estava em conversa com o presidente do SINTRAPMA, o sindicalista e professor João Bosco Gomes. Todas as possibilidades de aumento das categorias estavam sendo analisadas com cuidado. A prefeita pediu a sua equipe que fosse feito um estudo através de dados e da quantidade de alunos matriculados na rede municipal de ensino. A preocupação por parte da prefeita Goreti Pinto era muito grande, visto a enorme redução das matrículas nos últimos anos. Passados 45 dias de sua administração e em comum acordo com todos os funcionários da prefeitura, a prefeita lança o PLANO DE SALÁRIOS dos funcionários da Educação, da Saúde e estuda a elaboração do PLANO DE SALÁRIOS dos demais servidores. "Valorizar o funcionário público é uma promessa minha que estou cumprindo", disse a prefeita. Outro fato jamais acontecido e que chama bastante a atenção quanto ao cuidado que a prefeita Goreti Pinto tem dado aos servidores, foi o pagamento de forma antecipada do 1/3 de férias de todos os funcionários da Educação. "O dinheiro já estava na minha conta desde sábado" - Dizia uma funcionária. Isso é compromisso. Isso é respeito. Isso é palavra cumprida. Espero que a pergunta feita em 18/01/2009, sobre o PLANO DE SALÁRIOS dos servidores da PMA tenha sido respondida, afinal, toda pergunta merece uma resposta ainda que tardia.

Opinião do Oeste, respeito com o e-leitor.