quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Joãozinho na Escola.

Uma professora chegou na sala de aula e disse aos alunos: "Meus queridos alunos, hoje irei ensinar matemática para vocês". Todos começaram a reclamar visto que a disciplina causa pânico. Mas, lá no fundo da sala, ouve-se uma voz que diz: "Oba professora, é a matéria que mais gosto. Adivinha só quem falou. Claro, só podia ser ele, o JOÃOZINHO. A professora então perguntou: "Você está pronto para responder a pergunta Joãozinho?" E o menino medonho, danado, bem mandado, curioso, metido, adjetivos que só o qualificam, respondeu: "Sim professora, pode mandar." A mestra então perguntou: "Joãozinho, responda. Na equação: x - (100 : 2 x 4 x 20) = 0, qual o valor de "x" Joãozinho? ". O aluno muito sabido, inteligente, culto, já havia ensinado a todos os coleguinhas da sala, pensou: "Ela pensa que me pega. Por certo eu num já vi o valor desse "x" aí num lugar hein!". E respondeu na lata. "É a raiz quadrada de 16.000.000 professora". A mestra abismada com tamanha inteligência do aluno disse: "Muito bem Joãozinho, eu esperava que você dissesse o valor de "x", mas pelo visto o seu QI é bem mais elevado do que eu pensava." Joãozinho então respondeu para sua professora: "É professora, eu gosto muito de estudar. Irei me dedicar bastante aos meus estudos para ensinar e passar em alguns concursos públicos para não depender financeiramente de ninguém."
Histórias de Joãozinho
Fonte: Um livro qualquer