sábado, 28 de fevereiro de 2009

Caraúbas inicia pagamento do piso nacional de professores

Caraúbas – Terá início hoje na agência do Banco do Brasil desta cidade o pagamento aos funcionários públicos municipais referente ao mês de fevereiro, informa o secretário municipal de Finanças, Patrício Rogério de Brito.
Hoje, serão pagos todos os funcionários da Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, já com a vantagem do piso salarial instituído por lei pelo governo federal. "Não terão direito ao piso salarial os professores em sala de vídeo ou em outros desvios de função", diz o secretário da Educação, professor Ivanildo Gomes.
Outros servidores que não terão direito a receber o pagamento de fevereiro, ainda segundo Ivanildo e endossado pelo secretário de Finanças, Patrício de Brito, são aqueles que não efetuaram seu recadastramento, apesar de ter sido amplamente divulgado em rádios, jornais e outros veículos de comunicação.
Da mesma forma, não receberão seus vencimentos os funcionários que estão na prefeitura através de concurso público realizado na gestão passada e que tramita na Justiça um processo para a sua anulação, inclusive com parecer de afastamento de todos os que estavam trabalhando até o seu julgamento final.

DIFICULDADES
O secretário Patrício Rogério de Brito esclarece que muitas foram as dificuldades referentes à receita do mês de fevereiro, aliando-se ainda outras dificuldades de ordem burocrática, na adequação e geração da folha de pagamento.
Omossoroense