quarta-feira, 3 de junho de 2009

Começa a luta pela UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Prefeita Goreti Pinto

Dep. Robson Faria

Agostinho Pinto

NATAL/APODI – O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robson Farias (PMN) recebeu em seu gabinete Marcos Agostinho do Monte Pinto (PMDB) e Tiburcio Marinho da Costa (PPS), ambos representando a prefeita da cidade de Apodi, professora Goreti da Silveira Pinto.
No encontro com o presidente Robson Farias vários assuntos foram tratados, mas o destaque foi a instalação do Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) para o município de Apodi no Médio Oeste. O encontro de Agostinho e Tiburcio Marinho com o presidente da Assembléia Legislativa ainda com os deputados Walter Alves e Wober Junior que também prometeram lutar em favor da construção do Campus da UERN para Apodi.
O presidente Robson Farias já agendou a realização de uma Audiência Pública para o próximo sábado dia 13 de junho em Apodi e garantiu que vai fazer uma Emenda de 1.500,000 (Um milhão e quinhentos mil reais) no Orçamento do Estado para a construção do Campus da UERN para a cidade que há poucos dias perdeu o Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA para a cidade de Caraúbas.
A prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto destaca a grande importância da luta do presidente da Assembléia Legislativa, Robson Farias em defender a construção do Campus da UERN para Apodi e região do Médio Oeste. “Vamos mobilizar toda sociedade apodiense, prefeitos, vereadores, empresários e lideres políticos de toda região para que esse projeto seja concretizado para que a nossa Apodi se transforme em um pólo regional de ensino superior”, comentou a prefeita Goreti Pinto.
Tanto Agostinho Pinto quanto Tiburcio Marinho elogiaram a postura do presidente da Assembléia Legislativa e a forma como ele tratou o assunto. “Robson esta solidário ao povo de Apodi e garantiu total apoio para a instalação do nosso núcleo”, disse Agostinho Pinto que teve suas palavras apoiadas por Tiburcio Marinho.