segunda-feira, 29 de junho de 2009

Destaque Apodiense: JACKSON EMMANUEL DE LUCENA SOUSA

Depois de quatro anos a Escola Lourdes Mota é destaque no Rio Grande do Norte. Em 2004 o aluno Alef Giovane foi o 1º lugar na Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte, onde conseguiu uma bolsa para estudar no Marista (Natal). Agora na Olimpíada Potiguar de Física 2008, o aluno JACKSON EMMANUEL DE LUCENA SOUSA foi o 1º lugar do 8º/9º e mostrando que Apodi tem muito talento faltando incentivo para desenvolver a nossa educação. Não só por parte do poder público, mas de todos que fazem a educação.
A professora responsável pela olimpíada na escola foi a competente Elisângela Torres (Ciências), que não mediu esforços para que o garoto desempenhasse o seu talento. Muitas vezes o que falta é uma oportunidade e isso quem deve dá são os profissionais das escolas.A premiação será entregue neste dia 30/06 no Departamento de Física Teórica e Experimental - DFTE da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN às 17:00 horas."Um aspecto bem interessante é que nos 8 /9 e 1 anos, os primeiros lugares são de estudantes do interior e não da grande capital Potiguar, Natal. Mais especificamente ressalto que o 1 lugar do 8 /9 ano é um aluno de colégio municipal e de condições bem humildes" disse o professor - Coordenador - Adriano de Oliveira Sousa do Departamento de Física Teórica e Experimental - DFTE da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.
Fonte: Idopa.

Nesta terça-feira, dia 30 de Junho, o aluno JACKSON EMMANUEL DE LUCENA SOUSA, está indo a capital do Estado para receber homenagens pelo esforço nos estudos e pela classificação na Olimpíada. Estarão acompanhando o aluno, o professor João Dehon de Sousa, a mãe e o atual diretor da Escola Lourdes Mota, o professor Givanilson Caetano.

"O estudo traz como consequências as conquistas no futuro". Parabéns a Jackson Emmanuel. (Prof. Givanilson)