sábado, 3 de outubro de 2009

Prefeita Goreti Pinto defende retomada das obras de Saneamento Básico de Apodi

Prefeita Goreti com a direção da CAERN


APODI – Em recente audiência com a direção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) em Natal, a prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), voltou a defender a conclusão das obras do saneamento básico do município que estão paralisados há quase dois anos.
A importante obra também foi defendida pela prefeita Goreti Silveira Pinto junto à governadora Wilma de Faria (PSB) em recente visita de Wilma no território apodiense. ”investimento em saneamento significa investimento em saúde, não podemos ficar assistindo o sofrimento do povo. Mais de 50% das doenças que existem em Apodi são originadas pela falta de saneamento básico na cidade”, comentou a prefeita Goreti Pinto.
A mando da governadora Wilma de Faria que disposta a atender ao pleito da prefeita Goreti Pinto, uma equipe de diretores e engenheiros da CAERN, fizeram uma visita ao município, onde participaram de uma reunião no Palácio Francisco Pinto, sede do Poder Executivo Apodiense, com a prefeita Goreti Silveira Pinto, chefe de gabinete Civil, Klinger Pinto, secretários de Obras, Nilson Fernandes, Secretario de Urbanismo, Elton Souza e o assessor Marcio Morais e dos diretores da CAERN, Clovis Veloso e Jose Claudio, oportunidade em que foi discutido o projeto de saneamento Básico da cidade que logo terá suas obras retomadas pelo Governo do Estado.
O projeto de Saneamento Básico de Apodi esta orçado em R$ 3.432.403.43, mas já foram gastos 2.987.217.87, na construção de lagoas de captação, tratamento e redes coletoras. As chuvas provocaram danos em parte das obras que já estavam concluídas, mas uma equipe da CAERN estará visitando as obras para avaliar o que foi destruído para que obras dentro dos próximos meses sejam retomadas. Quando estiver concluído o saneamento atendera a cerca de 3.000,00 (três mil) residências, acabando com os esgotos a céu aberto e principalmente livrando a Lagoa do Apodi da poluição, pois todos os esgotos do centro deságuam dentro da lagoa, um dos principais Cartões Postais da cidade.
A prefeita, Goreti Pinto, tem demonstrado boa articulação política junto aos Governos Estadual e Federal nos campos da Saúde, Segurança, Educação, Social e Agricultura.