segunda-feira, 5 de outubro de 2009

FAZ UM ANO.

Prefeita de Apodi - Professora Goreti Silveira

Maria Goreti da Silveira Pinto - Prefeita Municipal de Apodi

Hoje, dia 05 de Outubro de 2009, está completando um ano da vitória nas urnas da primeira mulher eleita prefeita de Apodi. Com o objetivo de governar a cidade para todos os apodienses, Goreti Silveira tem mostrada esforço e desempenho na administração de Apodi. Muitas são as dificuldades enfrentas. Com a crise mundial, nosso país também sofreu algumas quedas e nossos municípios também, principalmente no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), mas mesmo assim, temos o compromisso de fazer nossa cidade crescer.

Em 01 de Janeiro de 2009, a prefeita de Apodi prometeu que não mediria esforços para fazer da nossa cidade um lugar muito melhor para se viver. Primeiro, ela valorizou o servidor público e com apenas 60 (sessenta) dias de governo, aprovou o PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS dos professores e dos funcionários da saúde e já conta com uma equipe de técnicos que estão analisando a implantação do PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS dos demais servidores. Goreti Silveira mandou imediatamente reformar todas as escolas da cidade e dos sítios, se preocupando com a segurança dos alunos; mandou que fossem reconstruídas as estradas vicinais (que foram destruídas pelas águas das chuvas e que estão sendo recuperadas novamente); Goreti providenciou um carro com baú exotérmico para transportar a carne que vem do matadouro público; Goreti valorizou o idoso, o jovem, fez a caminhada do 18 de Maio; Goreti investiu em merenda de qualidade para os nossos alunos; Goreti deu o fardamento de todos os alunos da rede municipal de ensino e um kit contendo todo o material escolar e o mais importante de tudo é saber que está apenas no começo de uma administração que quer um Apodi Forte como o seu povo.

Muitas são as críticas ao governo de Goreti Silveira, afinal, críticas devem realmente existir. Com elas, podemos observar onde se está errando, onde se está acertando. Críticas são sempre bem vindas principalmente quando se quer ajudar a ver sua cidade crescer. Críticas ao exercício da função devem realmente serem feitas, agora críticas pessoais, que denigrem, que ofendem, que tentam atingir diretamente uma pessoa, essa deve ser combatida.

Parabéns a todos os apodienses. Parabéns a essa mulher de luta, de fibra, de força e coragem. Parabéns a essa mãe, esposa, filha, irmã, amiga. Parabéns a MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO, prefeita eleita de Apodi em 05 de Outubro de 2008.


Matéria e Texto: Professor Givanilson Caetano