terça-feira, 6 de outubro de 2009

ENEM TEM NOVA DATA

Ministro da Educação confirma Enem nos dias 5 e 6 de dezembro
G1 antecipou data da nova prova no início da tarde desta terça.Quem quiser mudar local do Enem poderá fazê-lo na site do Inep. O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou nesta terça-feira (6) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ser aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro, como antecipou o G1 no início da tarde.

Leia também: nova data do Enem coincide com vestibulares de públicas e particulares

O ministro anunciou, em entrevista coletiva após encontro com o ministro da Justiça, Tarso Genro, qual será a nova estrutura de aplicação da prova. Cespe e Cesgranrio serão responsáveis pela impressão, aplicação e correção; os Correios, pela distribuição em caráter especial; a Polícia Federal (PF), pela parte da inteligência.
Locais de prova e vestibulares
O ministro disse que, a partir desta quarta-feira (7), quem quiser mudar a cidade onde vai fazer prova, poderá fazê-lo no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais (www.inep.gov.br).

Sobre os vestibulares marcados para essas datas, Haddad afirmou que já contactou os reitores da universidades em questão. “Nós contatamos os três reitores [UFJF, UFSC e UnB] e tivemos, da parte deles, liberação da data do exame”, disse, acrescentando que vai entrar em contato com a UERJ, que tem a segunda fase do seu vestibular marcada para o dia 6. O ministro também disse que a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari, está falando com as universidades.

Para o próximo ano, Haddad disse que vai defender o fim de licitações para o exame e o “uso de empresas de excelência”. “Embora tenhamos feitos processos licitatórios normais, quando começa a haver disputa por esse tipo de serviço, você pode correr o risco de alguém que formalmente consiga cumprir os requisitos do edital e não tenha condições [de aplicar a prova]”, afirmou.