APODI – Acontece no próximo dia 17 de Outubro em Apodi, 10 casamentos coletivos, promovido pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Os casamentos foram articulados pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que realizou uma reunião com 10 casais no dia 08/10 na sede do CRAS no bairro de Lagoa Seca.
Os 10 casamentos vão acontecer na noite de 17 de outubro na Igreja Assembléia de Deus e receberam as bênçãos religiosas do pastor, Isaac Dias e serão realizados com famílias usuárias dos programas sociais do município.
A equipe do Cras de Apodi é formada por vários profissionais, psicóloga, Daysy May, Assistente Social, Fabricia Karem, Psicopedagoga, Suely Veríssimo, e coordenado por Ismael Simão que realizaram varias palestras e dinâmicas para os casais, foram palestras que envolveram temas de relacionamentos conjugal auto-estima e companheirismo.
O objetivo dos casamentos é de fortalecer os vínculos familiares e estimular as pessoas, que convivem há anos e já possuem filhos, e estão regularizando seu estado civil. O Casamento Coletivo Trata-se do projeto “Estruturando Famílias” Um projeto desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Apodi. O secretario Laete Oliveira de Desenvolvimento e Assistência Social esteve presente nas palestras e avaliou muito positivo o evento para as famílias envolvidas no programa do Cras.
A chegada dos casais está prevista para as 19h30. Todas as despesas da cerimônia civil serão custeadas pela A Prefeitura Municipal de Apodi. O Cras articulou as parcerias para custear as despesas da cerimônia. As documentações e despesas de cartório de cada casamento foram custeadas pela Prefeitura via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Em média, esse processo custaria aos casais mais de R$ 200.