sábado, 3 de outubro de 2009

Pedido feito. Pedido Aceito!

Viatura da Polícia de Apodi


Prefeita Goreti

O pedido foi feito PESSOALMENTE.

APODI – A audiência da prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto com o secretario da Segurança e Defesa Social, Agripino Neto, Delegado Geral de Policia Civil, Elias Nobre, comandante Geral da Policia Militar, coronel Marcondes Pinheiro, deputado estadual, Wober Junior, já tem surtido efeitos positivos para a segurança da região.
A governadora Wilma de Faria através da Secretaria de Segurança e Defesa Social fez a entrega de duas viaturas para as cidades de Apodi e Caraúbas no Médio Oeste.
Na audiência com a cúpula da segurança do Rio Grande do Norte, a prefeita de Apodi, Goreti Pinto, que na oportunidade representava os prefeitos das cidades de Felipe Guerra, Braz Costa, de Severiano Melo, Silvestre Monteiro, de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz, de Itaú, Edson Melo e de Caraúbas, Ademar Ferreira, fez a entrega de um documento assinado por todos os prefeitos citados, onde cobrava mais investimentos para o sistema de segurança da área da 3ª Companhia de Policia Militar, comandada pelo capitão, Marcos Carvalho.
A prefeita Goreti Pinto disse ao secretario Agripino Neto que roubos, furtos e pistolagens são práticas comuns na região e que há dois anos têm tirado o sossego dos moradores de seis municípios do Médio Oeste potiguar - Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes e Caraúbas.
Esses municípios somam uma população de 80 mil habitantes, numa área de 3.600 km², na qual apenas 82 policiais militares fazem o patrulhamento.
Através de denúncias dos populares, as prefeituras optaram por se unir e dar um basta à situação. Foi elaborado um documento para ser entregue ao secretário de segurança do Estado, Agripino de Oliveira Neto, através da prefeita de Apodi, Goreti Pinto.
"Perdeu-se a tranquilidade do interior. A população está desestimulada até a produzir, porque lá estão roubando desde a fiação elétrica até o rebanho deles", lamenta Goreti, que denuncia: "Eles roubam seu motor e no dia seguinte você é obrigado a comprá-lo de volta".
A prefeita garante que o contingente necessário de militares é de 198 homens para cobrir a região. "O intuito da reunião é também lembrar ao secretário que no dia 15 de outubro 250 policiais se formam na academia de Mossoró", ressalta.
Em Apodi, a Policia Civil esta presente a mais de 10 anos, mas só conta com um delegado e um escrivão. A prefeita cobrou reforço para as delegacias de Apodi e Caraúbas, que deveram ganhar novos delegados e agentes