segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Apodi realizará abertura da 20ª Copa Municipal de Futebol

Jairo César - Secretário de Esportes e Juventude de Apodi
APODI – Os desportistas apodienses participam no próximo domingo da solenidade de abertura e do torneio inicio da 20ª Copa Municipal de Futebol que será realizada pela Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal do Esporte e Juventude e envolvera atletas de todo o território apodiense.
De acordo com o secretario do Esporte e Juventude, Jairo Cesar Freire, o campeonato terá 22 equipes participando, divididas em três regionais, Chapada e Vale do Apodi, respectivamente e zona urbana, a novidade é que nesta copa terá a categoria sub-15, garantindo assim oportunidade aos jovens de Apodi a participa do importante evento esportivo e a revitalização do torneio inicio.
“Nosso maior objetivo é o de estimular os jovens a participar da Copa Municipal e assim integrar as comunidades rurais com a cidade”, comentou Jairo Cesar.
A abertura da Copa Municipal de Futebol acontecera no Estádio Antonio Lopes Filho, principal praça de esportes do município. O secretario Jairo Cesar informou que devido todas as competições vão acontecer no Estádio Antonio Lopes Filho.
A Copa Municipal de Futebol de Apodi acontece de 27 de outubro a 13 de dezembro. A Prefeitura do Apodi fez doação de 22 ternos para todas as equipes participantes.
A equipe campeã da edição passada foi o Lagoa Seca Futebol Clube do bairro de lagoa Seca zona urbana apodiense.
A Secretaria Municipal da Juventude e Esporte de Apodi em pouco mais de oito meses da gestão da prefeita, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), tem realizado importante trabalho junto aos jovens e principalmente atletas da cidade com a realização de vários eventos