domingo, 18 de janeiro de 2009

Aulões de revisão para o PSV/2009 da UERN tem início hoje

A partir de hoje, a professora de Literatura Milka Patrícia promoverá aulões de revisão das obras exigidas pelo Processo Seletivo Vocacionado (PSV-2009) para o ingresso na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
No total, serão oferecidos quatro aulões nos domingos subsequentes. As aulas serão ministradas no colégio Geo Mossoró, das 9h às 12h. Os aulões têm caráter beneficente e visam a preparar o aluno, bem como ajudar instituições filantrópicas.
No primeiro aulão será debatida a obra "O Ateneu", de Raul Pompeia. Milka Patrícia explica que a aula constará de dicas para a prova e resolução de questão de vestibulares sobre as obras. "Em cada domingo vamos revisar uma obra diferente, das exigidas pelo PSV/2009", diz.
No quarto e último domingo, a aula terá o dobro de conteúdo, na qual serão revisadas as obras "Dez cordéis em um só", de Antônio Francisco, e "Para gostar de ler, vol.7", coletânea com vários autores. Para dinamizar ainda mais o momento, o aulão contará com a presença do cordelista potiguar.
Milka Patrícia informa que, devido ao espaço físico, o número de vagas será limitado a 100 pessoas por aulão. Os interessados em participar da revisão devem fazer a inscrição na secretaria do colégio Geo, sempre na semana que antecede os aulões, de segunda a sexta-feira.
Para efetuar a inscrição, é preciso que o estudante faça a doação de um quilo de alimento não-perecível e de R$ 1,00 para o custo das aulas. Os alimentos arrecadados com os aulões serão doados ao Lar da Criança Pobre e à Casa de Apoio a Crianças com Câncer.

Confira as obras revisadas em cada aulão

Data do aulão Obra
18/01 O Ateneu, Raul Pompeia
25/01 O Recado do Morro, Guimarães Rosa
01/02 Viagem, Cecília Meireles
08/02 Dez Cordéis em um só, Antônio Francisco

Para Gostar de Ler Vol.7, Vários autores

Fonte: Omossoroense