quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dinheiro na conta?! ... 2.

Governo dá desculpa de economia para adiar pagamento das horizontais mais uma vez
A Secretaria da Administração do Estado decidiu efetuar o pagamento das promoções horizontais juntamente com o pagamento dos plantões atrasados dos médicos. Agora a promessa é que o pagamento saia na próxima sexta-feira.
A Secretaria de Educação informou ao plantão do Sinte-RN que o motivo foi economia. Segundo eles, se cumprissem o compromisso de pagar os professores nesta quarta, o Estado teria que pagar ao Banco outra folha para os médicos.
Ainda segundo o Governo, o Banco do Brasil cobra taxas muito altas por cada folha de pagamento extra, por isso a Administração decidiu fazer uma única folha para pagar as duas categorias.
Inicialmente a idéia do Governo era adiar o pagamento para a quarta-feira da próxima semana. Mas diante da pressão do Sindicato, a Secretaria de Administração retirou alguns pagamentos que seriam feitos em conjunto, ficando apenas os valores referentes aos professores e aos médicos.
Seguindo sugestões de vários professores, a direção do Sindicato está orientando que sejam reunidos os Conselhos de Escola para determinar a suspensão do pagamento dos dias letivos referentes à greve, até que o governo cumpra o prometido.
O plantão da diretoria continua amanhã, na Secretaria de Educação.