sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Secretaria da Mulher e da igualdade Racial de Apodi monta plano de trabalho

Dagmar Suassuna, Dr. Klinger e a prefeita Goreti Silveira


APODI – Com a finalidade de traçar metas de trabalho a prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), reuniu em seu gabinete de trabalho no Palácio Francisco com a equipe de trabalho da Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial.
O encontro, que aconteceu na tarde de quinta-feira contou com a presença do chefe de gabinete civil, Klinger Péricles Pinto Diniz, secretaria da Mulher e da Igualdade Racial, Dagmar Suassuna e das coordenadoras, Antonia Maia, Ítala Sena, Rochely Gurgel, Lenilda que também é vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi e uma figura muito importante no meio rural, a reunião serviu para que a secretaria e os coordenadores mostrassem um plano de trabalho que será executado dentro dos próximos dias junto as mulheres apodienses.
A criação da Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial é um compromisso da prefeita Goreti Pinto com as mulheres de Apodi e mostra que a municipalidade tem o total interesse de desenvolver uma política de valorização das mulheres apodienses. “O objetivo da criação dessa pasta, dar início à política municipal de seu governo de garantia dos direitos da mulher e para o fortalecimento da cidadania feminina no município”, comentou a prefeita Goreti Pinto.
O município de Apodi é um dos poucos do Rio Grande do Norte a contar com uma secretaria especial de atenção a mulher. A iniciativa da prefeita Goreti Pinto foi bastante elogiada pelas mulheres do município.
"Estamos cumprindo compromissos assumidos com a sociedade apodiense e, principalmente, com a mulher que, agora, vai ser prestigiada através das nossas políticas voltadas para a valorização e promoção da população feminina”, comentou a prefeita Gorete Pinto.
Depois de montado o Plano de Trabalho a recem criada Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial passara a atender a população na proxima segunda-feira. Desde sua criação a equipe da secretaria vinha realizando um estudo para identificar as reais necessidades das mulheres apodienses que agora sera executado.