sábado, 22 de agosto de 2009

Confira extrato de desempenho no ProItec 2009 - ANTIGO PROCEFET

Extrato corresponde às provas aplicadas na 1ª avaliação
A Pró-Reitoria de Ensino disponibiliza a consulta ao extrato de desempenho dos candidatos que concorrem ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProItec), o antigo Procefet.
O extrato corresponde às provas escritas aplicadas na 1ª avaliação, em 2 de agosto. A 2ª avaliação será aplicada no dia 27 de setembro.
Convém lembrar que o resultado das provas do ProItec só será publicado após a aplicação das duas avaliações, uma vez que todos os candidatos devem se submeter a ambas as provas. O resultado final será divulgado no dia 4 de novembro.
Entenda o ProItecO Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProItec) é um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação à distância, que contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania e objetiva o reforço de aprendizagem de alunos de escola pública.
O Programa disponibiliza ao aluno, como material básico de estudo, o livro texto, o livro complementar e, adicionalmente, teleaulas e material de apoio didático no site http://www.cefetrn.br/coted/procefet/.
O aluno participante do Programa aproveita seus escores obtidos no processo avaliativo do Programa para candidatar-se a uma vaga em algum dos cursos técnicos de nível médio integrado ao ensino técnico ofertados no IFRN para o ano letivo de 2010.
Perfil dos participantes O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania é aberto a alunos que tenham cursado do 6º ao 8º ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) exclusivamente em escola pública e estejam matriculados no 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental também exclusivamente em escola pública.
Através do ProItec, o IFRN destina 50% de suas vagas para discentes aos alunos que estudaram em escolas públicas. É o sistema de cotas utilizado pelo Instituto Federal do RN.