quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Apodi promoverá IV Marcha da Inclusão

Prefeita de Apodi - Professora Goreti Silveira

Diretora da 13ª Dired - Professora Mundinha

APODI – O município de Apodi no Médio Oeste do Rio Grande do Norte promoverá no próximo sábado (29) a IV Marcha da Inclusão.
O evento é um movimento contra o preconceito com crianças e jovens que possuam necessidades especiais e a favor da inclusão deles na sociedade e dentro das escolas.
A caminhada está sendo organizado pela 13ª Diretoria Regional de Educação (13ª DIRED) e é apoiada pela Subcoordenadoria de Educação Especial da Secretaria Estadual de Educação (SUESP/SEEC), Prefeitura do Apodi através de todas as suas secretarias e por diversos órgãos e entidades solidários ao tema do evento "O desafio da inclusão: Transformar obstáculos em possibilidades e preconceito em convivência".
A concentração da caminhada está prevista para as 07h00 em frente ao Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais. Na concentração os participantes serão recepcionados com a apresentação da banda Pau e Lata e dos Meninos da Chapada do Lajedo de Soledade. A banda é famosa por fazer música através de instrumentos retirados do lixo como latões de tinta, cabos de vassoura e baldes de plástico e de promover oficinas de música a crianças de comunidades carentes e escolas públicas.
A caminhada vai sair pelas ruas da cidade até o Ginásio Poliesportivo Wilson Custódio Diógenes onde o hino nacional será executado pela Banda Municipal de Musica Antônio de Pádua Leite e a diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação, Raimunda Freire, vai abrir oficialmente o evento ao lado da prefeita de Apodi, professora Maria Goreti da Silveira Pinto (PMDB).
Após a solenidade de abertura haverá ainda a apresentação da equipe de basquete em cadeiras de rodas da Sociedade dos Amigos dos Deficientes do RN (SADEF).