quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dia de campo apresenta tecnologias para o pequeno produtor rural apodiense

Prefeita de Apodi - Professora Goreti Silveira


APODI – A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa juntamente com a Prefeitura do Apodi via Secretaria de Agricultura e Irrigação, Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN – Emparn e vários outros parceiros realizam nesta quarta-feira na Chapada do Apodi um Dia de campo sobre o “Cultivo do Algodão para Agricultura Familiar e Cursos sobre o Uso do Mini Descascador de Algodão.
De acordo com o secretario de Agricultura e Irrigação da Prefeitura do Apodi, Eron Costa o evento terá quatro estações como abertura oficial do evento com um café da manha, O Cultivo do Algodão, Manejo de Pragas e Doenças, Produção de Sementes, curso sobre o uso do mini descaroçador de algodão e em seguida um almoço para os participantes. Toda programação será executada no Assentamento Rural Milagres.
O dia de campo irá apresentar dados úteis para identificar sistemas que consigam integrar maior diversidade, diversificação na produção do algodão na Chapada do Apodi, região onde se concentra o maior numero de produtores rurais que atuam na cultura algodoeira do município de Apodi que dispõe de mais de 100 Comunidades Rurais espalhadas em mais de 1.600km de área geográfica.
A prefeita da cidade, professora Maria Goreti da Silveira Pinto (PMDB) tem dado boas condições de trabalho a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Irrigação que tem atendido ao homem do campo com mais respeito e dignidade.