sábado, 25 de julho de 2009

Prefeitura de Apodi trabalha para deixar a cidade limpa

A Prefeitura de Apodi esta realizando a operação “Cidade Limpa”, que promove, entre outras ações, um grande mutirão de limpeza, retirada de entulho, capina e desobstrução de valas e bueiros e poldagem de arvores em varias ruas e bairros da cidade.
Executado pela Secretaria Municipal de Urbanismo, comandada pelo jovem Elthon Rosenberg Silveira de Souza, a operação já foi realizado no Conjunto Habitacional IPE que fica na saída de Apodi para Mossoró, ruas do centro da cidade, Marechal Floriano Peixoto e várias outras áreas. Em cada setor que o trabalho é realizado equipes da Secretaria de Urbanismo faz um levantamento das necessidades com os moradores, que contribuíram com sugestões para melhorar a qualidade de vida da comunidade.
Em algumas áreas a prefeita Goreti Pinto acompanhou de perto o trabalho e ouviu os anseios da população. “A operação tem o objetivo de manter a cidade limpa, mas para que a operação tenha um resultado positivo contamos com a colaboração dos moradores no sentido de que nos ajudem a manter a cidade limpa”, comentou a prefeita Goreti Pinto.
Além do trabalho de limpeza que vem sendo realizada, a Prefeitura do Apodi também vem investindo na aquisição de equipamentos de coleta de lixo como coletores, carrinhos coletores, fardamento, botas e luvas para os profissionais que atuam nessa área.
Os mutirões de limpeza esta sendo executados por cerca de 80 garis, 03 caçambas, 02 e dois tratores.
”Esse trabalho contribui para conservar as áreas limpas, combater e controlar bichos que se proliferam com o lixo que ficava espalhado nas ruas”, lembra a moradora do conjunto IPE.
Segundo a Secretaria de Urbanismo, diariamente são retirados em torno de 20 toneladas de lixo e entulhos.
De acordo com o secretario Elthon Rosenberg Silveira de Souza esta sendo montado um projeto de educação ambiental que envolve as Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social. “O projeto esta sendo produzido com a ajuda dos alunos do Curso de Gestão Ambiental da Faculdade do Vale do Jaguaribe e depois de pronto será apresentado à população”, finalizou Elthon Souza que destaca a grande importância do apoio da população para o fortalecimento do projeto