terça-feira, 27 de abril de 2010

Tudo pronto para III Feira de Negócios do Médio Oeste‏

Estandes já estão prontos

Prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira

Ferro na Boneca animará parte do evento

APODI – Tudo pronto para a realização da III Feira de Negócios do Médio Oeste que acontecera entre os próximos dias 29,30 de abril e 1º de maio no município de Apodi, localizado a 328 km de Natal, no Médio Oeste potiguar.

O evento acontecerá na Praça Getulio Vargas e pretende movimentar a economia da região, enquanto vitrine das potencialidades locais. "Queremos fomentar e desenvolver o que temos de bom aqui, incluindo o turismo", afirma o coordenador do evento, Francisco Gurgel, assessor do Gabinete Civil da Prefeitura Municipal de Apodi.

A organização da feira estima receber cerca de 20 mil visitantes e turistas por dia de evento, que se inicia sempre às 17h, com a visitação aos 80 estandes, continua com apresentações culturais locais, às 20h, e se encerra com shows, que começam às 22h e terminam às 2h da madrugada.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, foram montados 80 estandes institucionais e comerciais, praça de alimentação, palco cultural e postos de segurança e recepcionistas. A comissão organizadora disponibilizará espaços aos setores do agronegócio, indústria, comércio, artesanato, turismo, serviços, além de prefeituras e órgãos do Governo do Estado. O Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal estarão presentes nos três dias de evento, prestando informações e esclarecimentos sobre empreendedorismo, bem como articulando rodadas de negócios. “Todos os estandes já foram comercializados e com isso a nossa expectativa é que a feira atinja os seus objetivos”, comentou o jornalista Marcio Morais.

Todos os estandes disponibilizados para o evento já foram comercializados, mas quem deseja qualquer informação sobre o evento pode obter pelo telefone (84) 3333.2427 da Câmara Dirigentes Lojistas de Apodi.

O município de Apodi é um dos maiores produtores de mel do país e tem um dos maiores rebanhos de caprino e bovino da região Nordeste, mas destaca-se também pela produção de castanha de caju, água mineral, bacia leiteira e o arroz vermelho do Vale do Apodi, indústrias cerâmica e de refrigerantes.

No campo do turismo o destaque vai para o Lajedo de Soledade, Lagoa do Apodi, Barragem de Santa Cruz.

"O evento é uma boa oportunidade para os empresários fazerem negócios e uma forma de diminuir espaços entre produtores, empresários e consumidores, já que a cidade se transforma em um grande centro", diz a prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto.

A I Feira de Negócios é organizada pela Prefeitura do Apodi, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Apodi, com o apoio do SEBRAE, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Federação do Comércio, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e Junta Comercial do RN.

A Comissão Organizadora do evento informou que a abertura oficial do evento acontecerá às 17h do dia 29 de abril, com a visitação aos estandes até as 22h. Às 18h, apresentações culturais, e às 22h show com a banda Ferro na Boneca e o Forró na Pisada.

No dia 30 de abril, a programa segue às 17h com visitação aos estandes até as 22h; às 18h apresentações culturais e às 22h show com a banda Forrozão Arretado e o Forró Ferruado.

A programação do dia 1º de maio será iniciada às 8h com uma ação de cidadania, principais serviços: expedição de documentos e ações na área da saúde, (RG, CPF, carteira de trabalho, ações de saúde bucal, prevenção da saúde da mulher, programa Hiperdia, que compreende o controle da hipertensão e o diabetes no Salão Paroquial, no Centro da cidade. Às 17h, visitação aos estandes até as 22h, novamente às 18h apresentações culturais e às 22h show com Vila Acústica e Metais Urbanos.

Nomes como o do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robson Farias, senadores Garibaldi Alves, Rosalba Ciarline, Ex-governadora, Wilma de Faria, deputados Wober Junior, Gustavo Carvalho, Walter Alves, Fabio Faria, Sandra Rosado, já foram confirmado para prestigiar o evento.