quinta-feira, 15 de abril de 2010

Companhia divulga o número de inscritos

O concurso da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) registrou a inscrição de 16.737 pessoas para 28 cargos de nível médio, médio técnico e superior. O certame está sendo realizado para formação de cadastro de reserva e os candidatos serão convocados conforme a necessidade da empresa, existindo a expectativa de convocações em curto prazo para a maioria dos cargos.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo concurso, divulga que o maior número de inscritos foi registrado para o cargo de agente administrativo com lotação em Natal, com um total de 7.868 pessoas. O segundo cargo mais concorrido foi o de agente administrativo para a região de Mossoró, com 1.345 inscritos e o terceiro foi de agente administrativo para Caicó, com 771 concorrentes. Para os cargos de nível superior, a concorrência para administrador foi a maior com 698 inscritos. Em segundo lugar foi a de assistente social, com 424 concorrentes e em terceiro lugar foi de engenheiro civil, com 295.
Nos cargos técnicos, o maior número de inscrições foi registrado para técnico de engenharia de controle ambiental ou saneamento com 420 inscritos, seguido por técnico de engenharia em edificações, com 392 e em terceiro o técnico em contabilidade, com 277 pessoas.
Do total geral de inscritos, 240 pessoas declararam ser portadores de deficiência física e vão concorrer entre si. Entre os portadores de necessidades especiais o maior número de inscritos foi para agente administrativo, região de Natal com 240 pessoas, em segundo lugar foram 25 pessoas concorrendo para agente administrativo na região de Mossoró. Não se inscreveram portadores de deficiência para os cargos de engenheiro de produção, engenheiro de segurança do trabalho e engenheiro químico. Conforme o edital do concurso, 5% das admissões serão destinadas aos deficientes.
O cartão de identificação estará disponível no site da Fundação Getúlio Vargas no endereço http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/caern10 a partir do dia 20 de abril. O candidato deve ler seu cartão e conferir seus dados. Também no cartão haverá seu local de prova.
Caso haja qualquer inexatidão nas informações contidas no cartão de informação, o candidato deverá, no dia da prova, solicitar ao fiscal da sala para a qual foi designado a necessária correção, que deverá constar em ata de prova. As correções serão feitas no momento da reclamação, alterando-se, automaticamente, as informações objeto da retificação também no cadastro do candidato. As provas serão aplicadas no dia 25 de abril nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.
POSSE - Investir R$ 150 milhões em saneamento básico até junho deste ano, imprimir melhorias operacionais em curto espaço de tempo, concluir todas as obras previstas para serem inauguradas em 2010 e renovar os contratos de abastecimento de água e esgotamento sanitário dos municípios. Estas foram as principais metas anunciadas pelo engenheiro Sérgio Bezerra Pinheiro, que tomou posse na manhã de ontem, 14, na presidência da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). A solenidade foi realizada no auditório da Administração Central da Caern e presidida pelo representante do governador do Estado e atual secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Lázaro Mangabeira, que também preside o Conselho de Administração da Companhia.
O novo presidente da Caern afirmou que vai colocar a empresa cada vez mais a serviço da população do Rio Grande do Norte, convocando todos os diretores e empregados para somar esforços com esse objetivo, visando cumprir as metas iniciadas pela governadora Wilma de Faria e continuadas pelo governador Iberê Ferreira. "Minha disposição é colaborar para viabilizar o maior projeto de saneamento básico em execução no Rio Grande do Norte", adiantou Sérgio Pinheiro.