quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Prefeitura realizara Mostra de Experiências Bem-sucedidas do SUS em Apodi‏

Ivanildo Lima - Secretário Municipal de Saúde


APODI – Com a finalidade de mostra a população apodiense a importância dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Saúde, comanda pelo bioquímico, Ivanildo Lima de Oliveira, realiza na manha desta quinta-feira (03) na Casa da Cultura Popular Escritor Walter de Brito Guerra, a I Mostra de Experiências Bem Sucedidas do SUS no território de Apodi no Médio Oeste Potiguar.
A abertura do evento acontecera às 80h30min com a formação da mesa e em seguida a realização de conferencias, apresentações feitas por vários profissionais que atuam no sistema municipal de saúde de Apodi, como João Pinto, Luis Sabino, Damião Paiva, Wilma Karla, Bruno Antunes, Dayany Monaliza, Ítala Raquel, Cyntia Vanessa, Eugenio Marinho, Andrew Samuel, dentre vários outros.
A Secretaria de Saúde estendeu o convite a professores, lideranças comunitárias e profissionais de saúde que atuam em todo o município de Apodi, vereadores, secretários e assessores da municipalidade.
Segundo o secretario de Saúde, Ivanildo Lima, objetivo do evento é mostrar a população e aos profissionais da saúde, professores e lideranças comunitárias, sobre a importância do planejamento, como processo e ferramenta de apoio à gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Encontro significa um momento importante, por mostrar a importância do bem sucedida do SUS", comentou Ivanildo Lima.
Além da apresentação de trabalhos, a programação englobará conferências, mesas-redondas e, ainda, a exposição interativa, de iniciativa da Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde para divulgar os 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), através de vídeos, fotografias e rodas de conversa com usuários, gestores e trabalhadores.
Serão várias reuniões técnicas, conferências, mesas-redondas, além da apresentação de uma série de trabalhos. A mostra visa divulgar os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos serviços de saúde municipal