quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

OMEMA - Olimpíadas de Matemática das Escolas Municipais de Apodi

Mara Duarte - Secretária Municipal de Educação


APODI – Alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Apodi no Médio Oeste participaram na Casa da Cultura Popular, Escritor Walter de Brito Guerra, nesta terça-feira (15), da entrega da premiação da I Olimpíada de Matemática das Escolas Municipais de Apodi (OMEMA), realizado pela Prefeitura Municipal via Secretaria de Educação e Cultura que tem a professora, Mara Marlizete Duarte Marinho de Paiva como titular.
O evento foi prestigiado pela Chefe de Gabinete Civil de Apodi Dr. Klinger Péricles que substituiu a prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto, a secretaria, Mara Marlizete, professores, diretores de escolas, secretários, assessores, vereadores, Comissão do Selo UNICEF, coordenadores dos programas Sociais dentre outros representantes de segmentos da sociedade apodiense.
A solenidade aconteceu às 16: horas com a acolhida aos convidados, formação da mesa, execução do Hino de Apodi e a entrega da premiação aos alunos e comenda aos professores e diretores das Escolas Professora Lourdes Mota, Lindaura Silva, Isabel Aurélia Torres e Francisco Targino da Costa.
A I Olimpíada de Matemática das Escolas Municipais de Apodi visa promover e estimular o estudo de matemática de forma contextualizada em toda a Rede Municipal de Ensino. Geralmente, as aulas de Matemática, em qualquer instituição, são vistas com certo receio e até medo. Para provar que a exceção foge à regra, a Secretaria de Educação e Cultura criou uma forma de desmistificar o “fantasma da disciplina”.
De acordo com a secretaria Mara Marlizete Marinho, o projeto visa estimular nos alunos o gosto pela Matemática, através de tarefas e desafios que proporcionam a competição saudável, o espírito de equipe e a descoberta de promissores talentos na área científico-tecnológica.
A olimpíada, em sua primeira edição, é um sucesso entre os alunos. “Um dos resultados mais importantes, além do aprendizado da disciplina, é a integração que se estabelece entre os educandos”, destaca a secretaria, Mara Marlizete Marinho.