sábado, 20 de fevereiro de 2010

Boletim Caixa Econômica Federal

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi selecionado para organizar as provas do Concurso da Caixa Econômica Federal deste ano, para as quais se aguardam dois editais: um em fevereiro e outro em março.

Rio e São Paulo (fevereiro) - O primeiro edital da Caixa deverá ser publicado em fevereiro, destinando-se à formação de cadastro de reserva para o cargo de técnico bancário, função que exige nível médio de escolaridade, apenas para os estados do Rio e SP, tendo em vista que a seleção anterior perde sua validade no dia 28 de maio. Como informado anteriormente neste portal, a intenção da Caixa é publicar o edital de abertura das inscrições em fevereiro, para aplicar as provas em abril, de modo a homologar a lista de aprovados até maio.
Restante do país (março) - Conforme informou a Caixa, o segundo edital será publicado em março, abrangendo o restante do país, com provas previstas para maio, em razão do fim do prazo de validade da seleção anterior, que ocorrerá em junho/julho deste ano, não podendo mais ser prorrogado.
Concurso também para o nível superior - De acordo com a Caixa, o edital de março irá contemplar, também, seleção nacional para recrutar funcionários com nível superior de escolaridade, para os cargos de engenheiro, arquiteto e advogados.
Salários - Contando tíquete-refeição e cesta-alimentação, a remuneração mensal do técnico bancário da Caixa é de R$ 2.112,00 pela jornada de seis horas diárias. Ainda há participação nos lucros e outras vantagens como plano de saúde e de previdência complementar. A Caixa não informou os ganhos iniciais dos funcionários aos cargos de nível superior.