quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Apodi iniciará Semana Pedagógica

Mara Duarte - Secretária Municipal de Educação


APODI – A Prefeitura de Apodi através da Secretaria Municipal de Educação realizará nesta terça-feira dia 23, a Semana Pedagógica do município em abertura ao ano letivo 2010.
A semana pedagógica objetiva planejar, organizar e preparar os profissionais da educação, para mais um ano letivo.
O evento terá reunião administrativa, planejamento infantil, palestra e continuação da formação do programa da escola ativa (CEMER). Para a Semana Pedagógica foram convidados: diretores, equipe pedagógica do município e professores da Rede Municipal de Ensino.
A Secretaria de Educação também realizara uma reunião administrativa no dia 24 na sede do Núcleo de Ensino Superior da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), onde acontecera o planejamento infantil e formação do Programa Escola Ativa. Já no dia 25, na casa de Cultura Popular de Apodi Escritor Walter de Brito Guerra, acontecera uma palestra para todos os educadores da rede municipal de ensino, com o Doutor Aécio Cândido de Souza - Vice-reitor da UERN.
Já os professores do CEMER - Centro Municipal de Educação Rural estarão passando por uma formação para a nova metodologia da escola ativa, que acontecerá de 23 a 02 de março.
Segundo Secretária de Educação Mara Duarte Marinho, a semana é fundamental para organização do ano letivo. “A Semana Pedagógica tem como foco principal levar aos professores e profissionais da educação novas informações, técnicas inovadoras de ensino, para que possam diversificar suas aulas e com isso elevando a qualidade de ensino no nosso município”, comentou Mara Marlizete.
Flavia Cristina da Silveira, Subsecretária de educação informou à reportagem que, as escolas da Zona Rural com direção também realizarão semana pedagógica. Em Soledade na Escola Municipal Francisco Targino da Costa, Izabel Aurélia Torres na comunidade do Córrego e Raimunda Florêncio de Oliveira na comunidade de Melancia.