sábado, 20 de fevereiro de 2010

BOLETIM BANCO DO BRASIL

Como anunciamos anteriormente, o BB havia selecionado a Cesgranrio para organizar seus concursos de 2010. O primeiro edital foi publicado dia 09, contemplando vagas para Bahia (exceto Salvador), Goiás, Minas Gerais (exceto para a região de Pato de Minas, Paracatu e Triangulo Mineiro) e Pará (menos Afuá, Almerim e Monte Dourado), pois são localidades onde as seleções anteriores estão perdendo a validade.
Outras localidades terão concurso posteriormente, por região, conforme vença a validade de concursos anteriores ou, mesmo não vencendo, estejam esgotando o cadastro de reserva de aprovados, que é a maneira como o Banco do Brasil e a Caixa trabalham sua política de recrutamento e seleção.
As inscrições serão acolhidas de 23/02 a 21/03/2010, pela internet, no site da Cesgranrio (link no final desta reportagem), à taxa de R$ 40,00, a ser paga na rede bancária em geral ou casa lotérica. É possível obter isenção da taxa os inscritos no CadÚnico dos programas sociais e desde que cumpram outras exigências constantes no edital, que pode ser acessado no Painel abaixo.
Remuneração e vantagens - O salário inicial é de R$ 2.026,72 pela jornada de seis horas diárias, aí inclusas outras vantagens como gratificação, auxílio-alimentação e cesta alimentação. Há outras vantagens financeiras e sociais, tais como participação semestral nos lucros do Banco, previdência complementar, oportunidades de ascensão profissional, auxílio-transporte e assistência médica, hospitalar e odontológica, extensiva à família.
As provas estão marcadas para o domingo de 18 abril, contendo o conteúdo representado na figura abaixo. A seleção terá validade de um ano podendo ser prorrogada por mais um. Do candidato é exigido o nível médio de escolaridade