quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Começam as especulações...


Professor Flaviano Monteiro

A campanha de Deputado Estadual em Apodi realmente pegou fogo na eleição de domingo passado. Com uma expressiva votação em nosso município, o professor Flaviano conseguiu juntar eleitores do "verde", do "vermelho", do "amarelo" conseguindo 11.608 votos.
Ao professor Flaviano os parabéns. Ele realmente foi como diz os seus correligionários um "guerreiro", mas algo me chamou bastante a atenção. Mal a campanha terminou e alguns blog's já o estão lançando candidato a prefeito em 2012.
Quando o professor Flaviano perdeu a campanha de prefeito para a professora Goreti Silveira em 2008, muitos já o lançaram candidato a deputado estadual, o que talvez fizesse com que o Apodi crescesse bastante no cenário político. Só que ninguém cresce sozinho. Ao tomar posse e passados apenas alguns dias, a prefeita de Apodi o chamou para juntos construir um Apodi forte para o povo e isso feito num auditório repleto de apodienses, ou seja, ela PEDIU o apoio dele e de seu grupo. O que realmente aconteceu? Alguém sabe? Imediatamente houve a recusa, não sei se por parte do professor ou de seus seguidores mas naquele momento Apodi também perdeu e perdeu muito.
Correligionários do professor nunca aceitaram que a maioria das urnas para prefeito deram a vitória a professora Goreti Silveira e talvez, digo TALVEZ não quizessem vê-la ou vê-lo juntos trabalhando por um Apodi melhor para todos. Agora reflitam e digam quem realmente foi egoísta... Quem realmente pensou em seus interesses... É, realmente é muito difícil pensar que Apodi pode crescer se não houver a união de todos.
Temos que caminhar com um só pensamento. O que Apodi pode crescer. Que nossos políticos locais se unam e fortaleçam nossa cidade e que os interesses de alguns fiquem de lado para que todos possam juntos crescer. A nossa maior bandeira deve ser o APODI e não o particular, o individual, o sozinho, o singular... Isso não trará rumos certos ao nosso município nem tão pouco o fará crescer como todos querem. Lembrem-se, o único justo que viveu sobre a Terra o pregaram numa cruz e sempre haverá alguém que discorde de um pensamento, de um ideal, mas nosso povo deve vir em primeiro lugar.

Professor Givanilson Caetano.