O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (09) o Edital de processo seletivo para contratação temporária de professores, visando o preenchimento de vagas nas escolas estaduais, conforme a Lei 9.353 de 19 de agosto de 2010. As inscrições poderão ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), www.funcab.org no período de 09 a 15 de setembro do ano corrente.
A seleção será realizada por avaliação de títulos e currículos e o candidato deve informar no ato da inscrição a disciplina e o município para o qual está concorrendo. A inscrição pela Internet estará disponível durante as 24 horas do dia, ininterruptamente, desde as 14 horas do 1º dia de inscrição (09/09), até as 23h59min do último dia de inscrição, 15 de setembro, considerando-se o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.
O candidato deverá, no ato da inscrição, marcar em campo específico da Ficha de Inscrição, uma única opção de disciplina e de município, onde está sendo oferecida a vaga. A entrega da documentação comprobatória das informações e dos títulos declarados, só poderá ser feita na cidade pólo, ao qual o município escolhido está circunscrito.
Os requisitos básicos que deverão ser comprovados no ato da contratação são os seguintes: ter sido aprovado no presente Processo Seletivo, ter nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações eleitorais (para os candidatos de ambos os sexos), estar quite com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino), encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis, possuir graduação exigida, através de diploma ou certificado de conclusão e ter idade mínima de 18 (dezoito) anos.
O candidato convocado deverá entregar a seguinte documentação: Formulário de Currículo Pessoal, impresso e assinado, Cópia legível dos documentos comprobatórios e de todos os títulos declarados, acompanhado dos originais para autenticação ou autenticadas em cartório, Comprovante de pagamento da taxa de inscrição – original e cópia, Cópia autenticada em cartório da certidão de nascimento de cada filho informado, Original ou Cópia autenticada em cartório do Laudo Médico, no caso dos candidatos com deficiência.
Estão sendo oferecidas 892 vagas distribuídas em 15, das 16 Direds, da seguinte forma: Natal (263), Parnamirim (48), Nova Cruz (31), São Paulo do Potengi (40), Ceara Mirim (87), Macau (43), Santa Cruz (84), Angicos (20), Currais Novos (74), Caicó (16), Assu (13), Mossoró (114), Umarizal (13), Pau dos Ferros (29) e João Câmara (17).
São oferecidas vagas para as disciplinas de Biologia, Ciências, Artes, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Religião, Química, Filosofia, Sociologia, Língua Espanhola e Pedagogia com formação para os anos iniciais.
Fonte: http://www.edcucacao.rn.gov.br/.
A seleção será realizada por avaliação de títulos e currículos e o candidato deve informar no ato da inscrição a disciplina e o município para o qual está concorrendo. A inscrição pela Internet estará disponível durante as 24 horas do dia, ininterruptamente, desde as 14 horas do 1º dia de inscrição (09/09), até as 23h59min do último dia de inscrição, 15 de setembro, considerando-se o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.
O candidato deverá, no ato da inscrição, marcar em campo específico da Ficha de Inscrição, uma única opção de disciplina e de município, onde está sendo oferecida a vaga. A entrega da documentação comprobatória das informações e dos títulos declarados, só poderá ser feita na cidade pólo, ao qual o município escolhido está circunscrito.
Os requisitos básicos que deverão ser comprovados no ato da contratação são os seguintes: ter sido aprovado no presente Processo Seletivo, ter nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações eleitorais (para os candidatos de ambos os sexos), estar quite com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino), encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis, possuir graduação exigida, através de diploma ou certificado de conclusão e ter idade mínima de 18 (dezoito) anos.
O candidato convocado deverá entregar a seguinte documentação: Formulário de Currículo Pessoal, impresso e assinado, Cópia legível dos documentos comprobatórios e de todos os títulos declarados, acompanhado dos originais para autenticação ou autenticadas em cartório, Comprovante de pagamento da taxa de inscrição – original e cópia, Cópia autenticada em cartório da certidão de nascimento de cada filho informado, Original ou Cópia autenticada em cartório do Laudo Médico, no caso dos candidatos com deficiência.
Estão sendo oferecidas 892 vagas distribuídas em 15, das 16 Direds, da seguinte forma: Natal (263), Parnamirim (48), Nova Cruz (31), São Paulo do Potengi (40), Ceara Mirim (87), Macau (43), Santa Cruz (84), Angicos (20), Currais Novos (74), Caicó (16), Assu (13), Mossoró (114), Umarizal (13), Pau dos Ferros (29) e João Câmara (17).
São oferecidas vagas para as disciplinas de Biologia, Ciências, Artes, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Religião, Química, Filosofia, Sociologia, Língua Espanhola e Pedagogia com formação para os anos iniciais.
Fonte: http://www.edcucacao.rn.gov.br/.