quinta-feira, 17 de junho de 2010

Secretaria da Mulher realizará capacitação para profissionais da rede de proteção a mulher em Apodi

APODI – A Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial, realizara durante toda manha dessa quinta-feira (17), capacitação voltada aos profissionais que atuam na rede de atendimento ás mulheres em situação de violência do município de Apodi no médio Oeste.

A abertura da capacitação acontecera as 08:00hs no Centro de Atenção ao Idoso de Apodi. Os trabalhos serão coordenados pela titular da pasta, Itamara Isis da Silveira Sena que destacara a importância da capacitação para sensibilizar os profissionais que atuam na rede de atendimento à mulher sobre o fenômeno da violência contra a mulher no território apodiense.

A Capacitação Sensibilização Sobre Gênero e violência Contra a Mulher, direcionada aos profissionais da rede de atendimento ás mulheres em situação de violência em Apodi contará com a participação do delegado da Policia Civil, Claiton Pinho, comandante da 3ª Companhia de Policia Militar, Capitão Jose Marcos Carvalho Honorato, representantes do Conselho Tutelar, Ministério Publico, Judiciário, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal de Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CONDICA) dentre vários outros importantes segmentos.

A palestra será ministrada pela professora e Doutora, Fernanda marques de Queiroz da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), com carga horário de 04 horas com a realização de palestras sobre a Lei Marinha da Penha, exposição dialogada, exibição e debate do DVD: acorda Raimundo, Acorda! .

“Espero que os participantes dessa capacitação sejam multiplicadores dos conhecimentos que serão adquiridos durante as 4 horas aulas, pois a violência contra a mulher é considerado um problema social, que deve ser combatido, salientando que o Poder Público deve garantir que todas as pessoas tenham qualidade de vida, com cidadania e respeito”, comentou a prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto.