Orgulho da nação! Heróis! Adjetivos não faltam nos principais jornais sul-africanos para se referir à seleção da África do Sul, nesta quarta-feira, após a eliminação da Copa do Mundo. Em vez de críticas, elogios pela luta da seleção nacional nos três jogos e a vitória sobre a França por 2 a 1 na última rodada do Grupo A. O “The Times” chegou até a trazer um pôster da seleção nacional
quarta-feira, 23 de junho de 2010
MERECE O APLAUSO DO MUNDO - O ADEUS DOS BAFANA BAFANA
Orgulho da nação! Heróis! Adjetivos não faltam nos principais jornais sul-africanos para se referir à seleção da África do Sul, nesta quarta-feira, após a eliminação da Copa do Mundo. Em vez de críticas, elogios pela luta da seleção nacional nos três jogos e a vitória sobre a França por 2 a 1 na última rodada do Grupo A. O “The Times” chegou até a trazer um pôster da seleção nacional
terça-feira, 22 de junho de 2010
DUNGA PERDE A POSE
Dunga falava sobre o desempenho do atacante Luis Fabiano e fazia criticas a imprensa por pedirem a substituição do atleta no jogo de ontem. Foi ai que Dunga percebeu o jornalista da Rede Globo Alex Escobar balançando a cabeça negativamente.
Dunga nesse momento parou a entrevista e perguntou algum Problema ? Alex Escobar disse Eu? Não estou nem olhando pra Você Dunga. A partir daí, o treinador ironizou o jornalista sussurrando no microfone * Seu merda...Cagão *
SAI RESULTADO FINAL DE TÉCNICO E AUXILIAR ADMINISTRATIVO
SAIU O GABARITO DA PROVA DE ASSISTENTE DE ALUNOS

VEJA A PROVA clicando no link: http://www.ifrn.edu.br/servidores/concursos/2010/administrativo%20-%20medio/provas-e-gabaritos/Prova%20assistente%20de%20alunos.pdf
VEJA O GABARITO DA PROVA, clicando no link: http://www.ifrn.edu.br/servidores/concursos/2010/administrativo%20-%20medio/provas-e-gabaritos/Gabarito_ProvaEscrita%20objetiva_AssistenteAluno.pdf
quinta-feira, 17 de junho de 2010
IFRN divulga locais de prova
e preencher as lacunas com os seguintes dados:
- Número de inscrição;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Data de nascimento.
O próximo passo é imprimir o cartão de inscrição, onde consta o local de realização da prova.
A demanda de candidatos também já foi divulgada. São 8.814 pessoas participando da seleção, ou seja, são 244 candidatos para cada vaga.
Os candidatos aprovados assumirão o cargo de assistente de alunos. Uma função pouco conhecida, mas fundamental para o bom desempenho de uma instituição de ensino.
O assistente de alunos é responsável por orientar os estudantes nos aspectos de disciplina, lazer, segurança, saúde, pontualidade e higiene, dentro das dependências escolares. Ele também deverá auxiliar os professores nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
As 36 vagas são para todos os campi do instituto. O que vai definir o local de trabalho do candidato selecionado é a ordem de classificação, isso quer dizer que os primeiros colocados terão o privilégio de escolher o campus em que irão atuar.
Clique aqui para conhecer o local de sua prova: http://concursopublico.ifrn.edu.br/
Prefeitura do Apodi e IFRN lançam 2ª Edição do PROITEC
APODI – Parceria entre a Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) através de um curso preparatório para garantir o acesso de alunos matriculados em 11 escolas das redes municipal e estadual de ensino, respectivamente, no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (PROITEC) do Campus do INFRN de Apodi.
A solenidade de lançamento do Cursinho preparatório ao PROITEC aconteceu na Casa de Cultura Popular, Escritor Walter de Brito Guerra e contou com a presença da prefeita, Goreti Silveira Pinto (PMDB), secretaria de Educação, professora, Raimunda Freira, diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação, Mara Marlizete Marinho Duarte, secretario de Administração e Recursos Humanos, Antonio de Souza Maia Junior, a coordenação do curso preparatório para o PROITEC professora, Elisângela Paiva, professora do IFRN, Jocélia Gurgel, diretores de escolas, professores, alunos e varias outras autoridades do município.
O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania é um curso na modalidade voltado para alunos do 9º ano da rede pública de ensino e prepara os estudantes por meio de livro, fascículos e teleaulas para o ingresso no ensino técnico integrado ministrado pelo IFRN. Em Apodi o cursinho atendera a 192 apodienses matriculados em 11 escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino. As aulas serão ministradas pelos professores, Givanilson Caetano – Matemática, Ozamir Lima – Língua Portuguesa e Lázaro Gama – Ética e Cidadania.
Segundo a prefeita Goreti Silveira Pinto o PROITEC é um programa muito importante, e se os alunos tiverem uma participação assídua, podem ter certeza que todos vão garantir suas vagas nos cursos de “Zootecnia e Bicombustíveis”.
“Desde que assumi os destinos de Apodi, firmei um forte compromisso com a educação do nosso município. O nosso desejo é transformar essa cidade em um Pólo Regional de Ensino Superior, com a UERN, IFRN, UNP e outras universidades que desejem se instalar em nosso município”, comentou a prefeita Goreti Pinto.
Com localização privilegiada na microrregião da Chapada do Apodi, região oeste, o Campus Apodi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), esta situado na Comunidade Rural Canto de Varas, a 5 km da sede, tem demanda assegurada por estudantes do município e das cidades vizinhas de Governador Dix-Sept Rosado, Umarizal, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Itaú, Severiano Melo, além dos municípios fronteiriços do Estado do Ceará.
Apodi está inserida na Bacia Hidrográfica Apodi-Mossoró e Piranhas-Açu, além de situar-se nas terras férteis do vale onde se localiza a Barragem de Santa Cruz, com capacidade irrigável para 20 mil hectares de terra.
Do ponto de vista econômico, Apodi concentra arranjos produtivos focados nos setores de serviços, indústria, petróleo e gás, psicultura, agricultura e pecuária, com destaque para a caprinocultura e apicultura de negócios, além de possuir vocação natural para o turismo ecológico, uma vez que o município abriga o segundo mais importante Sítio Arqueológico do Brasil e do Exterior, o Lajedo de Soledade.
“Quero que os filhos dos apodienses tenham a oportunidade que no passado muitos não tiveram. Quero que as mães e os pais dos nossos jovens tenham orgulho de ser apodiense e de ter um filho na faculdade”, finalizou a prefeita.
Secretaria da Mulher realizará capacitação para profissionais da rede de proteção a mulher em Apodi

A abertura da capacitação acontecera as 08:00hs no Centro de Atenção ao Idoso de Apodi. Os trabalhos serão coordenados pela titular da pasta, Itamara Isis da Silveira Sena que destacara a importância da capacitação para sensibilizar os profissionais que atuam na rede de atendimento à mulher sobre o fenômeno da violência contra a mulher no território apodiense.
A Capacitação Sensibilização Sobre Gênero e violência Contra a Mulher, direcionada aos profissionais da rede de atendimento ás mulheres em situação de violência em Apodi contará com a participação do delegado da Policia Civil, Claiton Pinho, comandante da 3ª Companhia de Policia Militar, Capitão Jose Marcos Carvalho Honorato, representantes do Conselho Tutelar, Ministério Publico, Judiciário, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal de Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CONDICA) dentre vários outros importantes segmentos.
A palestra será ministrada pela professora e Doutora, Fernanda marques de Queiroz da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), com carga horário de 04 horas com a realização de palestras sobre a Lei Marinha da Penha, exposição dialogada, exibição e debate do DVD: acorda Raimundo, Acorda! .
“Espero que os participantes dessa capacitação sejam multiplicadores dos conhecimentos que serão adquiridos durante as 4 horas aulas, pois a violência contra a mulher é considerado um problema social, que deve ser combatido, salientando que o Poder Público deve garantir que todas as pessoas tenham qualidade de vida, com cidadania e respeito”, comentou a prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto.
ADIANTAMENTO DO 13º SALÁRIO

“Nós determinamos ontem que, juntamente com a folha do mês de junho, fosse pago 40% do 13º salário. Isso significa que R$ 180 milhões vão circulando na economia; vamos injetar R$ 290 milhões atendendo a 100 mil pessoas", destaca o governador.
A medida já vinha sendo tomada em anos anteriores pelo Executivo Estadual, mas, neste ano, havia dúvidas quanto a antecipação devido à demora da aprovação do projeto de lei que aumenta a margem de remanejamento de verbas do Orçamento Geral do Estado - o que só ocorreu ontem na Assembleia Legislativa. O pagamento do 13º e do salário deste mês deve ser feito nos dias 29 e 30 de junho.
De acordo com o calendário de pagamento divulgado em janeiro deste ano, a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo estadual ocorrerá no dia 20 de dezembro, quando serão pagos os 60% restantes.
Fonte:www.nominuto.com
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Goreti Pinto assina convênios com FUNDEVAP para desenvolver ações esportivas em Apodi

APODI – A prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB) assinou na tarde de quinta-feira convênio com a Fundação para o Desenvolvimento do Vale do Apodi (FEDEVAP) que visa desenvolver ações no campo do esporte do município.
A assinatura do convenio aconteceu no Palácio Francisco Pinto- sede do Poder executivo apodiense e além da prefeita Goreti Pinto contou com a presença do presidente da FUDNEVAP, Ivan Silva, professor Francisco Gama e membros da direção da Fundevap, vereador Junior Souza, chefe de Gabinete Civil, Klinger Péricles Pinto Diniz e outros assessores da municipalidade.
“A FUNDEVAP é uma entidade séria e tenho certeza que vai desenvolver atividades esportivas junto aos nossos jovens atletas e essa parceria vai levar ainda mais oportunidade de esporte aos nossos jovens desportistas”, comentou a prefeita.
terça-feira, 15 de junho de 2010
UFERSA abre mais um concurso público

Para o cargo de professor, Classe Assistente, nível 1, o salário é de R$ 4.442,59 acrescida do auxílio alimentação no valor de R$ 304,00. Já para professor, Classe Adjunto, nível 1, a remuneração inicial de R$ 6.722,84, acrescida do auxílio alimentação no valor de R$ 304,00 (trezentos e quatro reais).
O concurso constará de Prova Escrita, de Aptidão Didática e do Exame de Títulos. As provas realizar-se-ão no campus da UFERSA, no local determinado pela Comissão Permanente de Processo Seletivo - CPPS. O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização das provas, munido de comprovante de inscrição e documento oficial de identidade, sem os quais não lhe será permitido realizar as provas.
A prova escrita acontecerá no dia 20 de julho de 2010, no horário de 08h00min às 12h00min, no local informado no cartão de inscrição do candidato, disponível no endereço www.ufersa.edu.br/concursos . A prova didática será realizada pelos candidatos aprovados na prova escrita, no dia, horário e local determinados pela Comissão Permanente de Processo Seletivo, sendo divulgados no site da instituição.
A presença do candidato é obrigatória no sorteio do ponto da Prova Escrita, da Prova Didática, assim como no sorteio da seqüência de apresentação da Prova de Aptidão Didática. A Comissão Permanente de Processo Seletivo – CPPS, disponibilizará para a realização da prova de aptidão didática a todos os candidatos, somente, quadro branco e retroprojetor para transparência. A prova de títulos será realizada pelos candidatos aprovados na prova escrita e didática, no dia, horário e local determinados pela Comissão Permanente de Processo Seletivo.
As vagas poderão ser disputadas por candidatos com Graduação em Engenharia Civil ou Engenharia Agrícola ou áreas afins com Doutorado em Recursos Hídricos ou áreas afins (1 vaga – Hidrologia e Manejo de Bacias Hidridrogáficas); graduados em Meteorologia, Física, Agronomia ou Engenharia Agrícola, com Doutorado em Meteorologia, Agrometeorologia, Recursos Naturais ou Física do Ambiente Agrícola (1 vaga – Climatologia); Graduados em Zootécnica ou áreas afins, com Mestrado em Zootecnia ou áreas (1 vaga – Nutrição de Ruminantes e Forragicultura); Graduados em Engenharia de Pesca ou áreas afins, com Mestrado em Aqüicultura ou áreas afins (1 vaga – Aqüicultura e Legislação Aplicada à Pesca e Aquicultura); Doutorado em Genética e Melhoramento Vegetal e áreas afins (1 vaga – Genética e Melhoramento Vegetal), e Doutorado em Comunicação e Extensão Rural ou áreas afins (1 vaga – Comunicação e Extensão Rural).