quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ATENÇÃO... MUDOU O HORÁRIO DA PROVA DO PROCESSO SELETIVO


Horário do Exame de Seleção para curso técnico integrado é modificado

Provas serão aplicadas das 14h30 às 18h30 no dia 12 de dezembro

Com a alteração do início da realização das avaliações, a abertura dos portões dos locais de prova será feita às 13h e 30min e o fechamento às 14h e 15min do horário oficial local.

A consulta aos cartões de inscrição poderá ser feita a partir do dia 29 deste mês no endereço http://selecao.ifrn.edu.br/ . O cartão informará o local onde o candidato fará a prova, além da data e horários já mencionados.

A mudança no horário se deve ao crescimento do número de inscrições que superou em 60% a quantidade do ano anterior, sendo necessário um tempo maior para a preparação dos locais de prova, bem como a utilização de alguns campi para a realização do concurso público da UFRN.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

SAI CONCORRÊNCIA DOS CURSOS DO IFRN


Professor Givanilson Caetano


IFRN CAMPUS - APODI


Biocombustíveis Vespertino: 6,6

Informática Matutino: 4,5

Informática Vespertino: 4,6

Zootecnia Matutino: 6,7

Que o curso de biocombustíveis seria o mais concorrido, isso não era surpresa alguma. Agora o nível com certeza deverá ser de bastante acirramento por uma das vagas do Instituto.
A todos os candidados, boa sorte!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

IFRN - POLÍCIA FEDERAL ENTRA NO CASO DO CONCURSO DO IFRN


O concurso público para o cargo de assistente de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) para todos os campi do estado, realizado no dia 20 de junho aprovando 36 candidatos, está sob investigação da Polícia Federal, devido a suspeita de fraude. O inquérito foi aberto pela PF após o IFRN ter realizado sindicância interna para apurar as denúncias anônimas. Na sindicância, a comissão da escola não detectou irregularidades, mas reconheceu haver substancialidade dos indícios, devido à coincidência da aproximação de candidatos aprovados e remeteu o processo para investigação do MP e PF. Cinco dos dez primeiros colocados são da cidade de Apodi, a 328km de Natal, no Oeste, que tem 35 mil habitantes. Alguns são de uma mesma família. Também foi averiguado que três candidatos marcaram gabaritos de forma igual, e os outros dois tinham gabaritos parecidos.
Mas o processo ainda promete demorar algum tempo para sair oresultado, pois o inquérito está sob a presidência da delegada Adriana Araújo, que está de férias e retorna em meados de dezembro. O problema, segundo o reitor do IFRN, é que ele tem até o final do ano para nomear os candidatos aprovados ou lançar um novo edital, caso seja comprovada a fraude e o concurso seja anulado.

Segundo o reitor Belchior de Oliveira, a denúncia anônima chegou ao IFRN através de e-mail, alertando tanto a instituição quanto o Ministério Público Federal. "O denunciante não falava de vazamento, apenas estranhava que cinco dos candidatos que ficaram entre os dez primeiros lugares do concurso tenham sido do município de Apodi, e alguns de uma mesma família. Além disso, três candidatos tiveram o mesmo gabarito, e os outros dois, gabaritos parecidos".

Segundo informações do presidente da comissão organizadora, professor Eduardo Bráulio, após a denúncia, a comissão iniciou uma verificação no sistema para analisar se as informações tinham elementos verídicos. Depois de constatadas algumas coincidências, o processo interno foi aberto.

De acordo com o reitor, enquanto as informações não forem apuradas, as nomeações não sairão e se alguém teve acesso às provas será punido. O concurso foi realizado no dia 20 de junho. O próprio IFRN foi quem elaborou as provas e realizou o exame. Em torno de nove mil candidatos se inscreveram e seis mil compareceram.

Fonte:Diário de Natal
Quinta-feira -18 de Novembro de 2010