sexta-feira, 28 de maio de 2010

COMEMORAÇÃO

Prefeita de Apodi - Goreti Silveira

A prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), confirmou presença no almoço de comemoração pelos 40 anos de vida pública de Henrique e Garibaldi Alves, no Centro de Convenções em Natal.

O almoço comemorativo que está sendo organizando por familiares e amigo será no Centro de Convenções, a partir das 12h30. Os ingressos podem ser adquiridos na sede do Diretório Estadual do PMDB, que fica localizada na Rua Lafayete Lamartine, 1889, Candelária.

A prefeita Goreti Pinto já definiu que apoiara para o Senado Federal, Garibaldi Alves e para a Câmara Federal e Assembléia Legislativa, Henrique e Walter Alves, respectivamente.

Tanto o deputado federal Henrique Alves quanto o senador Garibaldi Alves tem sido fortes aliados da gestão da prefeita Goreti Silveira Pinto, pois vários projetos já foram empenhados junto ao Governo Federal e o município já começa a receber recursos federais.

Promotoria orienta a não exigir diploma

Depois de dez dias da publicação do edital para seleção de 84 técnicos especializados pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o Ministério Público enviou ontem à instituição uma representação com orientações visando à retificação de dois pontos do edital.
Segundo o titular da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Fábio Weimar Thé, algumas das exigências requisitadas para investidura de alguns cargos não constam na legislação criadora das funções. O segundo ponto diz respeito à exigência da documentação que comprove o grau e titulação exigida pelo cargo já no ato da inscrição do candidato. Segundo o promotor, uma súmula do Supremo Tribunal Federal diz que o diploma ou habilitação legal para o exercício do cargo deve ser exigido na posse e não na inscrição para o concurso.
De acordo com a presidente da Comissão nomeada para o Concurso de Técnicos Especializados (CCTE), professora Lúcia Musmeé Fernandes, as recomendações do MP estão sendo avaliadas pela Assessoria Jurídica da UERN e que a Comissão só irá se posicionar depois do parecer da Assessoria. "É sempre muito comum as constantes dúvidas quanto ao edital. Temos isso até mesmo em concursos para docentes. O maior problema é porque muitos candidatos não lêem o edital por completo", justifica a professora Joana Darc, pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis.
Tanto a pró-reitora quanto a presidente da comissão confirmam que as dúvidas sobre pontos comuns têm sido constantes. "Quase sempre os candidatos ligam pra saber o que serve como comprovação de experiência profissional e o porquê das provas com questões diversas ou uma dissertação", pontua D'arc, explicando que foi facultado à comissão a escolha do formato da prova devido à diversidade de áreas do certame.
"O edital permite que a comissão elabore a prova de forma conveniente aos conhecimentos específicos do cargo. Por exemplo, temos áreas, como Direito, em que é fácil a dissertação de um assunto específico, em contrapartida, há funções cujo conhecimento é mais técnico, cabendo à comissão adequar às questões ao cargo", esclarece a professora.
Segundo o promotor Fábio Weimar Thé, o MP recebeu representações de candidatos para analisar o edital. "Se os candidatos se sentirem prejudicados, podem procurar o Ministério Público que está a serviço para fiscalizar e chamar atenção da justiça quanto aos possíveis descompassos com a Lei", assegura ele.
As inscrições para o concurso de técnico especializado da Uern seguem até a próxima sexta-feira, dia 4, exceto no final de semana e feriados. Mais informações no edital do certame publicado no site www.uern.br.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

RUMO AO HEXA!

Brasil... Rumo ao Hexacampeonato Mundial de Futebol

Avião fretado para levar os jogadores

Frases de incentivo à Seleção Brasileira de Futebol

Seleção segue para a África do Sul com o apoio dos torcedores
A seleção brasileira está a caminho da terra da Copa do Mundo. O voo fretado que leva a delegação já saiu de Brasília após o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a previsão de chegada em Joanesburgo, na África do Sul, é para às 3 horas da madrugada (horário de Brasília).
Os jogadores estão viajando em poltronas confortáveis, de primeira classe, com um clima bem positivo. Momentos antes do embarque, eles acompanharam um vídeo com depoimentos de incentivo de torcedores brasileiros. Além disso, o avião foi pintado com 118 mensagens de apoio de fãs de diversos lugares do país.

FUNCIONALISMO PÁRA EM APODI...

Presidente do SINTRAPMA - João Bosco

Em assembléia realizada na manhã desta quarta-feira, 26, os servidores públicos municipais de Apodi decidiram paralisar suas atividades durante cinco dias úteis.

Os servidores do município puxados pelo o SINTRAPMA elaboraram uma pauta de reivindicação com vinte pontos. Acatando a sugestão do Executivo, a pauta foi reduzida para apenas cinco. Destes, nenhum foi atendido.

O Sindicato agora espera uma nova rodada de negociações com o Executivo. Na próxima quarta, se não forem atendidos se as negociações não avançarem, uma nova onda de greve deverá ser deflagrada, dessa vez por tempo indeterminado e deverá acontece em grande escala, que com certeza atingirá todo serviços do município, ou seja toda as secretarias poderão paralisar suas atividades causando um verdadeiro colapso nos serviço público municipal.

Fonte: Professor Evilázaro

Nunca antes na história deste país houve um homem igual a ele!

Luiz Inácio LULA da Silva - Presidente do Brasil

ESCONDERAM A PESQUISA: DILMA 55% SERRA 31% LULA 94%

Pesquisa Ibope confirma liderança de Campos em Pernambuco
Direto do Recife
Em pesquisa encomendada pelo DEM de Pernambuco ao Ibope, o governador e pré-candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB) aparece mais uma vez como favorito. De acordo com a pesquisa espontânea, Campos tem 23% contra 7% do pré-candidato do PMDB, Jarbas Vasconcelos. Os demais nomes citados têm menos de 1%, mas somados alcançam 2%. Os votos brancos e nulos somam 5%, 63% não souberam ou não quiseram opinar.

Na pesquisa estimulada, Eduardo Campos aumenta a vantagem e chega a 55% de intenções de votos, seguido pelo senador Jarbas Vasconcelos com 31%. Edilson Silva (PSOL) e Kátia Telles (PSTU) obtiveram 1% cada. O pré-candidato do PV, Sérgio Xavier, aparece com 0%. Brancos e nulos somam 6% e os que não sabem resultam em 5%.

De acordo com a pesquisa, Katia Telles e Sérgio Xavier obtiveram o maior índice de rejeição, ambos com 39%. Edilson Silva vem logo em seguida, com 34%. Jarbas Vasconcelos apresenta 25% e Eduardo Campos tem o menor índice, 14%.

O Ibope também avaliou os pré-candidatos ao Senado por Pernambuco. Na pesquisa estimulada e, considerando o primeiro nome citado, Marco Maciel (DEM), obteve 34% das intenções de votos. O petista Humberto Costa é o segundo, com 28%. Armando Monteiro (PTB) conquistou 16% e Raul Jungmann (PPS) aparece com 4%. Brancos e nulos 9% e os que não sabem somam 10%.

As intenções de votos para presidência da República também foram avaliadas pela pesquisa. No entanto, o PSL entrou com um pedido de impugnação e veto da divulgação de todos os resultados. A sigla argumentava que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não teria competência para autorizar o registro da pesquisa.

O desembargador eleitoral Antônio de Melo e Lima, decidiu pela suspensão parcial dos resultados, com veto à divulgação de dados referentes às intenções de votos sobre dados coletados com referência à disputa pela presidência.

A pesquisa foi registrada no TRE-PE sob o número 20.916/2010. Foram realizadas 1.204 entrevistas entre os dias 14 e 16 de maio. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de três pontos percentuais. A decisão do desembargador eleitoral sobre a divulgação parcial dos resultados está expressa no site do TRE-PE sob o número: 1495-53/2010
Escoderam a pesquisa, os dados não foram divulgados. Dilma 55% Serra 31%. Aprovação do presidente Lula 94%.

Fonte: Professor Evilázaro

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ESPECIAL SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS... PREPARE-SE COM ESSAS DICAS

Superar os limites e os obstáculos são apenas metas daqueles que pretendem estabilidade financeira no futuro. Leiam com atenção essas dicas e muita sorte nos inúmeros concursos públicos que estão aí e que também estão por vir.

Professor Givanilson Caetano

CONCURSOS PÚBLICOS

Concursos públicos exigem uma rotina de estudos e determinação
Mais de um milhão de pessoas disputam 230 mil vagas para recenseadores do IBGE. O concurso público será daqui a dez dias.As vagas para o concurso do IBGE foram abertas em todos os estados do país. Os salários variam. Vão de R$ 800 a R$ 1.500. Para conquistar uma vaga em concursos públicos é preciso seguir algumas orientações.

“Eu acho que a persistência é um elemento superimportante no concurso público”, acredita Denise Amorim de Oliveira, publicitária.

Em um ano e meio Denise prestou dez concursos diferentes. Até conseguir o primeiro lugar na prova para relações públicas da Infraero.

“O perfil do candidato que costuma passar em concurso público, muitas vezes passa em vários, é o perfil da pessoa obstinada. É aquele que sabe o que quer”, explica Cristiano Ribeiro, professor.

Algumas mudanças na rotina podem aumentar as chances de ser aprovado. Como começar a estudar pelo menos um ano e meio antes do lançamento do edital; participar do maior número possível de concursos para ganhar experiência e equilíbrio emocional nas provas; estudar questões de raciocínio lógico, pois este tipo de avaliação é o que registra o maior índice de erro dos candidatos.

Na hora da inscrição, mais uma dica: “Escolher conteúdo, disciplinas que ele tenha maior grau de afinidade ele precisa estudar prazer”, diz o professor.

Um passo fundamental é escolher um bom curso preparatório, com professores qualificados, que vão dar orientações específicas para o candidato enfrentar esse caminho tão difícil.

A turma sonha com uma vaga de diplomata no Itamarati e todos aqui sabem que o aprendizado não termina aqui na sala de aula. O ideal é estudar pelo menos mais quatro horas em casa, todos os dias.

Naffis errou no começo, mas agora montou um esquema de estudo e mantém o ânimo depois de vinte tentativas frustradas. “Eu acho que quando eu passar vai ser tão gratificante que vai compensar todo esse sacrifício que eu passei até agora”, acredita Náfis Bressane, jornalista.

Especialista dá dicas para passar em concursos públicos

Conheça os erros mais comuns e saiba o que fazer para ter mais chances de ser aprovado.


Os erros mais comuns (e que podem ser fatais):

- Começar a estudar apenas quando o edital é publicado.

- Estudar sem planejamento, sem organização e sem objetividade. O fracasso normalmente está relacionado à falta de metodologia de estudo.

- Apostar todas as 'fichas' em apenas um concurso.

- Achar que vai passar no primeiro concurso que faz.

- Achar que pode passar em todo e qualquer concurso. O candidato precisa lidar com as próprias limitações.

- Desistir diante do primeiro fracasso.

- Dar ouvidos a histórias de sucesso meteórico, tais como a de candidatos que se colocam como superdotados, que nem estudaram para o concurso, que gabaritaram a prova, etc... Estas histórias são falaciosas e omitem todo esforço pessoal do indivíduo até a aprovação.

- Subestimar os conhecimentos básicos exigidos nos concursos (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Informática, Raciocínio Lógico, etc...)

- Estudar demasiadamente, sem respeitar horas de descanso, sono e algum lazer.

- Não cuidar do equilíbrio emocional, exigindo mais de si mesmo, além das suas possibilidades.

Dicas para passar

A primeira coisa que alguém que decidiu se preparar para concursos públicos precisa saber é que existem procedimentos e atitudes fundamentais para propiciar o sucesso.

- Assuma uma atitude positiva e vitoriosa. Focalize seu desejo de realização no seu sonho de aprovação.

- Estudar com antecedência SEMPRE. Lembre-se que passar em concurso é projeto de médio / longo prazo. Nunca deixe para estudar apenas quando o edital é publicado.

- O concurseiro é como um atleta: quanto mais treino melhor a performance. Portanto, o exercício do concurseiro é o estudo sistemático.

- Dominar a norma culta e as regras gramaticais da Língua Portuguesa é passo fundamental no processo de preparação para concursos públicos. Isso também se refere à interpretação de texto. Um percentual relevante das possibilidades de acerto de uma questão se refere à sua correta interpretação.

- Os candidatos que se planejam, que se auto-analisam, que se organizam adequadamente e que sabem administrar o tempo, em geral, apresentam bastante vantagem competitiva em relação aos demais.

- O sucesso em concursos, de modo geral, está relacionado a uma experiência cumulativa. Isto é, quanto mais concursos você faz, mais você ganha segurança e domínio das estratégias de prova.

- As provas são compostas por questões fáceis, medianas e difíceis. É importante analisá-las previamente para que sobre algum tempo para a resolução das perguntas mais complexas.

- Apostar as fichas em vários concursos é importante. Lembre-se que você pode estar trabalhando naquela empresa pública que não era dos seus sonhos, enquanto você espera sair o edital da instituição que você deseja. Este é o famoso 'concurso escada'. O salário que você já estará ganhando é que irá subsidiar o seu sonho. Além disso, você terá mais tempo e dinheiro para investir nos seus estudos. Fora que não terá mais a pressão e a expectativa sobre você quanto à sua aprovação.

- Não se deixar tomar pela ansiedade. São muito raros os casos de pessoas que passam nos primeiros concursos que fazem. Vejam a história das pessoas que atingiram o sucesso em concursos. Certamente, são pessoas que se auto-superaram, aprenderam mediante as próprias limitações / frustrações e não se intimidaram com o fracasso.

- Dormir bem é muito importante. O sono é fundamental para a fixação do conhecimento.

- Cuide do estado emocional. Faça psicoterapia, yoga, meditação, relaxamento, atividades físicas. Em suma, o que for necessário para manter o seu equilíbrio mental e físico. Muitos excelentes candidatos têm fracassado por falta de controle emocional e estresse.

Como uma pessoa que vai prestar concurso deve se preparar?


- Procurar um curso preparatório especializado na área que deseja e de qualidade. Desconfie de cursos muito baratinhos. Também tome cuidado com apostilas vendidas pela Internet e as que estão lacradas em bancas de jornais. É importante avaliar a forma como o conteúdo é apresentado antes de comprar.

- Faça muitas provas de concursos passados.

- Evite concursos com exigências de conteúdos que você não domina. Por exemplo, se você tem dificuldade em matemática, procure concursos que não exijam esta matéria. Exceto que você queira superar este desafio também.

Pegadinhas

- Nas provas de Informática, observe as ações relacionadas aos botões dos softwares (tanto os do pacote Office da Microsoft, quanto os de software livre como os do BR Office, assim como dos navegadores – Internet Explorer e Mozilla). Você precisa reconhecer “quem é?”, “para que serve?” e “o que acontece quando se clica no botão?”.

- Cuidado com as seguintes palavras nas opções de respostas das questões de múltipla escolha: não, exceto, correta, incorreta, maior, menor, único.

- As questões aparentemente muito fáceis podem ocultar pegadinhas.

VOCÊ GOSTARIA DE PASSAR NUM CONCURSO PÚBLICO? LEIA!

Teste se você está preparado para passar num concurso público.



Assinale uma das alternativas:

1. A sua decisão de estudar para concursos partiu de que motivação?

(A) Foi uma forma de ocupar meu tempo produtivamente enquanto estou desempregado.
(B) Do estímulo de minha família / minha família é de funcionários públicos.
(C) O sonho de ter estabilidade e segurança.
(D) Já sou funcionário terceirizado de empresa pública.

2. Você diria que o seu nível de conhecimento a respeito do “mundo dos concursos” é:

(A) Nenhum, pois me interessei por concursos agora.
(B) Pequeno, pois estou estudando sozinho e sem orientação profissional.
(C) Razoável, pois estou a algum tempo fazendo concursos e já estou familiarizado com esta realidade.
(D) Grande, pois já fiz vários concursos e estudei em cursos especializados.

3. Há quanto tempo você vem estudando para concursos?

(A) Tenho vontade de fazer concursos, mas ainda não comecei a estudar.
(B) Comecei a estudar agora em função de um concurso com edital publicado.
(C) Venho estudando de 6 meses a 1 ano de modo sistemático.
(D) Estou estudando a mais de 1 ano de modo sistemático, orientado e planejado.

4. Quantos concursos públicos você já fez?

(A) Não fiz nenhum concurso ainda.
(B) Fiz apenas 1 concurso.
(C) Fiz entre 2 a 5 concursos.
(D) Já fiz 6 ou mais concursos.

5. Quantos dias na semana você estuda para concursos públicos?

(A) De 1 a 2 dias por semana.
(B) De 3 a 4 dias por semana.
(C) 5 dias por semana.
(D) Diariamente ou quase diariamente.

6. Quantas horas por dia (em média) você dedica ao seu estudo para concursos públicos?

(A) De 1 a 2 horas.
(B) Cerca de 3 horas.
(C) Cerca de 4 horas.
(D) 5 ou mais horas.

7. Você costuma dar intervalos de descanso entre as horas de estudo?

(A) Não tenho uma disciplina de estudos ainda definida.
(B) Estudo direto sem fazer intervalos para descanso.
(C) Sou muito disperso, levanto a qualquer hora.
(D) A cada hora de estudo ou uma pequena pausa de 10 a 15 minutos.

8. Quantas matérias por dia você chega a estudar?

(A) Estudo 4 ou mais matérias por dia.
(B) Estudo 3 matérias por dia.
(C) Estudo 2 matérias por dia.
(D) Estudo apenas 1 matéria por dia.

9. Você tem o hábito de ler com freqüência?

(A) Não, odeio ler.
(B) Não, leio apenas livros de concursos por necessidade.
(C) Sim, apenas livros para concursos.
(D) Sim, leio livros para concursos, literatura, jornais, etc.

10. Quanto à sua capacidade de interpretação de textos, você diria que:

(A) Não sei avaliar.
(B) Baixa.
(C) Mediana.
(D) Elevada.

11. De modo geral, você costuma estudar individualmente ou em grupo?

(A) Não tenho uma disciplina de estudos ainda definida.
(B) Meu rendimento é maior estudando individualmente.
(C) Costumo estudar em grupos de estudo.
(D) Consigo estudar melhor em cursinhos preparatórios.

12. Você costuma fazer resumos da matéria estudada?

(A) Não tenho um método de estudos definido ainda.
(B) Não. Estudo sem organizar resumos.
(C) Sim, mas nem sempre organizo resumos.
(D) Sim, sempre faço resumos.

13. Quais os tipos de recursos didáticos que você utiliza nos seus estudos?

(A) Não investi ainda em aquisição de material didático.
(B) Material baixado da internet.
(C) Livros e apostilas.
(D) Livros, apostilas, CDs, DVDs, áudio-livro, aulas expositivas.

14. Quanto ao seu ambiente de estudos, você diria que:

(A) Estudo principalmente em casa em um ambiente movimentado e sem privacidade.
(B) Estudo principalmente em bibliotecas.
(C) Estudo principalmente em casa em um ambiente tranqüilo e reservado.
(D) Estudo apenas durante as aulas em cursinho preparatório.

15. Considerando o método de estudo que você tem utilizado até o presente momento, você diria que:

(A) Não sei avaliar, pois tenho feitos concursos sem estudar.
(B) Não verifiquei avanço no meu desempenho nas provas que tenho feito.
(C) Verifiquei alguma melhora, mas nada muito satisfatório.
(D) Tenho melhorado meus resultados nos concursos a cada prova que faço.

Verifique quantos pontos você fez:

(A) = 1 ponto
(B) = 2 pontos
(C) = 3 pontos
(D) = 4 pontos

De 0 a 15 - REPRESENTA A PIOR CONDUTA EM TERMOS DE ESTUDO

De 16 a 30 - REPRESENTA A POSIÇÃO DE QUEM AINDA NÃO DEFINIU FOCO E OBJETIVOS

De 31 a 45 - REPRESENTA A POSIÇÃO DE QUEM ESTÁ A CAMINHO DE UM BOM MÉTODO DE ESTUDO, MAS AINDA PRECISA SE DEDICAR MAIS

De 46 a 60 - DEFINE O PERFIL DE ESTUDO MAIS ADEQUADO E COM MAIOR POTENCIAL DE PRODUZIR RESULTADOS E SER APROVADO NOS CONCURSOS

Prefeitura de Apodi implantará unidade do CRAS na Chapada do Apodi‏

Prefeita de Apodi - Professora Goreti Silveira

APODI – Investir no “Social não é gasto nem custo, é investimento”. È com esse pensamento que a prefeita de Apodi no Médio Oeste, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB) vem investindo pesado na assistência e desenvolvimento social do município.

Dentro dos próximos dias a Prefeitura de Apodi estará implantando no Distrito Rural de Soledade na Chapada do Apodi uma unidade do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, que beneficiará todas as comunidades encravadas na Serra do Apodi que atendera a mais de três mil famílias de varias localidades.

De acordo com a prefeita Goreti Silveira Pinto, o CRAS é muito importante para a comunidade e o seu trabalho resgata a auto-estima da população e cria oportunidades. “É por meio das unidades do Cras que são desenvolvidas as ações que trabalham a auto-estima, a valorização da família e a qualificação para geração de renda, famílias de baixa renda que vivem sem perspectivas e vulneráveis às influências da sociedade podem oferecer estrutura social aos filhos e outros familiares”garante.

A unidade de soledade será formada por uma equipe composta por Assistente Social, Psicólogo e auxiliar que através de um mapeamento vão identificar as famílias que precisam da assistência social, no sentido de reintegrar as pessoas à comunidade. Entre os atendimentos oferecidos estão cursos, atendimento psicológico, visitas domiciliares de assistentes, núcleos de alfabetização em parceria com outras secretarias e programas sociais. O CRAS também atua de forma preventiva evitando que famílias tenham seus direitos violados, caindo em situação de risco social.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do SUAS, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.

Algumas ações da proteção social básica devem ser desenvolvidas necessariamente nos CRAS, como o Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF) outras, mesmo ocorrendo na área de abrangência desses centros, podem ser desenvolvidas fora de seu espaço físico, desde que a ele referenciadas.

População em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, com vínculos familiares, comunitários e de pertencimento fragilizados e vivenciam situações de discriminação etária, étnica, de gênero ou por deficiências, entre outros.

“È grande a minha alegria e satisfação em poder esta implantando um projeto tão importante para atender aos moradores de Soledade”, comentou a prefeita.

O Cras de Soledade será coordenado por Marcilio Reginaldo que já esta mostrando a importância do projeto aos moradores do distrito. Em meados da semana passada foi realizada uma solenidade na Igreja Católica de Soledade com centenas de famílias onde foram apresentados os objetivos do programa.

O Distrito de Soledade é o maior do município e um dos mais conhecidos do mundo, na localidade esta encravado o parque Arqueológico do Lajedo de Soledade que diariamente recebe a visita de estudantes universitários, professores e turistas de várias parte do mundo.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Prefeita Goreti Pinto cumpre extensa agenda em Brasília

Prefeita de Apodi - Professora Goreti Silveira

APODI/BRASILIA – A prefeita Goreti Silveira Pinto (PMDB) participa a partir de hoje até quinta-feira na capital federal da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que pretende reunir cinco mil gestores municipais com o objetivo de debater temas de interesse das cidades brasileiras. Paralelo aos compromissos da programação oficial, a chefe do Executivo apodiense cumprirá agenda paralela em ministérios e outros órgãos federais, com audiências para tratar de assuntos referentes a Apodi, em especial no que se refere à liberação de recursos, aprovação de projetos e resolução de pendências.

A Marcha dos Prefeitos está na sua 13ª edição, é organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e neste ano tem como tema central a Autonomia Municipal e a Federação Brasileira. Também vai debater assuntos como a regulamentação do financiamento da saúde, o apoio financeiro aos municípios, a aprovação da PEC 32/2007 que trata das alterações na Lei de Licitações, a divisão dos lucros do pré-sal e a queda nos valores dos repasses estaduais e federais aos municípios.

Confira a programação do evento:

17/05 - Segunda-feira

14h - Credenciamento

18/05 - Terça-feira

9h - Abertura

10h - Plenário: reivindicações do Movimento Municipalista e matérias em trâmite no Congresso Nacional que impactam nos Municípios

14h - Plenário: informes e debates sobre temas de interesse dos Municípios brasileiros

Programação Paralela: Oficinas temáticas, V Fórum de vereadores e I Fórum de vice-prefeitos.

18h - Entrega do Prêmio IRFS/CNM - Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão

19/05 - Quarta-feira

9h- Participação dos pré-candidatos à Presidência da República

14 h- Plenário: Pauta prioritária e agenda legislativa

17 h - Reunião com as bancadas parlamentares (Congresso Nacional)

20h- VI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (Unique Palace - SCES, trecho 2, conj. 30)

20/05 - Quinta-feira

9h- Plenário: lançamento grupo de trabalho CNM para construção da proposta de redefinição do Pacto Federativo

10h30 - Encerramento: Encontro da Presidência da República com os Municípios

Oficinas temáticas: educação, saúde e finanças municipais

V Fórum de vereadores

I Fórum de vice-prefeitos

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Veja os locais das provas do concurso público do IFRN

CONCURSO PÚBLICO
TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO
http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/concursos/ifrn2010tecnico/localdeprova.php

CONCURSO PÚBLICO
PROFESSOR DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO
http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/concursos/ifrn2010docente/localdeprova.php

Boa sorte a todos.

Estado do RN realizará concurso público para o magistério

Governador Iberê Ferreira anunciando o concurso público com 4.000 vagas

17 de maio de 2010, às 11h19min

Governador anuncia concurso com 4.000 vagas para área da Educação

Por Agência RN
O governador Iberê Ferreira de Souza confirmou que ainda neste primeiro semestre será lançado o edital para realização de concurso público com 4 mil vagas para a rede estadual de ensino. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (17), durante a abertura da 7ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento, no auditório da Fiern em Natal. O evento discutiu a educação como tema central.

"Além desse concurso, ainda esse ano vamos inciar a reforma e ampliação de 115 Centros Profissionalizantes Especializados para nossa rede estadual de ensino. Isso siginifica que estamos dando total atenção à educação, cuidando da estrutura e do saber", afirmou Iberê Ferreira.

domingo, 16 de maio de 2010

Uma dupla de sucesso por onde passa

Mara e Flávia...

Homenagem ao dia das mães. Usando essas duas como exemplos de mães dedicadas, que não medem esforços aos seus filhos. Parabéns a todas as mães do mundo.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Prefeita assina Ordem de Serviço para construção de Creche Escola para Apodi

Prefeita de Apodi - Professora Goreti Silveira


Unidade de Educação Infantil - PROINFÂNCIA

Prefeita com todos os seus secretários

Assinando a ordem de serviço


APODI – A prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB) assinou na tarde desta quinta-feira em seu gabinete no Palácio Francisco Pinto, a Ordem de Serviço para construção de uma Escola Creche no valor de R$ 1.267.215,02, recursos garantidos através de um convênio entre a Prefeitura do Apodi com Governo Federal via Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem Redes Escolar Pública de Educação Infantil – PROINFÂNCIA.
O convenio foi viabilizado pela prefeita Goreti Pinto com o apoio do senador Garibaldi Alves e do deputado federal, Henrique Eduardo Alves junto ao governo do presidente Lula em 2009.
A creche terá uma área de 1.211.92 m² e será construída no bairro Cruz de Almas, quando estiver em funcionamento a Escola Creche atendera a cerca de 300 crianças de 0 a 05 anos nos turnos matutino e vespertino. A estrutura física será composta por um bloco administrativo, bloco de serviços, recreativo e pedagógico.
A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelo chefe de gabinete civil, Klinger Péricles Pinto Diniz, secretários e assessores da Prefeitura do Apodi e transmitida pela Radio Vale do Apodi para todo o município.
Segundo a prefeita, Goreti Silveira Pinto, a Creche Escola de Apodi será modelo na região do Médio Oeste. “È uma unidade ampla para atender a dezenas de crianças diariamente com varias atividades”, comentou a prefeita Goreti Silveira.
A estimativa é de que a creche atenda diretamente a cerca de 300 crianças diariamente. “O Proinfância é um programa do Ministério da Educação e tem por objetivo prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR), caso da Prefeitura de Cantagalo”, comentou a prefeita Goreti Pinto que constantemente tem viajado a Brasília em busca de recursos.
*************************************************
Compromisso com a educação vem de berço.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mara Duarte, Magnólia e Fátima Pinto


Mara Duarte - Diretora da 13ª Dired

A diretora da Dired, Mara Duarte, participou da III Etapa do Curso de Formação Continuada para Gestores Eleitos, encontro promovido pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) por meio da Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação (CORE).
O encontro teve como objetivo capacitar os diretores das escolas no sentido de qualificar a gestão escolar para oferecer uma educação de qualidade e construir concepções de funcionamento legal que orientam o trabalho do gestor escolar.
Participaram do evento, todos os segmentos que representam a comunidade escolar: diretores, coordenadores e técnicos das escolas, da SEEC e das Direds, além de estudantes do ensino médio

Dá a Cézar o que é de Cézar...

Capitão Carvalho

Elogios e agradecimentos devemos sempre fazer a pessoas que não medem esforços para ajudar aos outros. O capital Carvalho como é mais conhecido em nossa cidade vem desenvolvendo um trabalho muito bom e que deixa nossa população mais tranquila e se sentindo muito mais segura. Com a RONDA ESCOLAR, ele acertou mais uma vez. Um projeto criado com o principal intuito de auxiliar todas as Escolas de nossa cidade a desenvolverem um trabalho muito melhor. Ao capital Carvalho, os nossos sinceros agradecimentos.

Opinião do Oeste.

Brasil sem Adriano mas rumo ao HEXA!


GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)
LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
MEIO-CAMPISTAS:
Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)
ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)

IFRN - MAIS CONCURSOS...


Estão abertas até o próximo dia 13/05/2010, mais um concurso público do IFRN. Dessa vez é para fiscal de alunos. Confira o edital em www. ifrn.edu.br

SAI CONCORRÊNCIA DO IFRN

A Comperve divulgou a concorrência para os concursos do IFRN que a Universidade está responsável. Consulte o site: www.comperve.ufrn.br e veja.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

SAI GABARITO DA PROVA DE MATEMÁTICA DA 2ª UNIDADE

Professor Givanilson Caetano - 100% Concursos - PROIFRN-2011

Veja o gabarito da Prova de Matemática aplicada nesta quarta feira, dia 05/05 pelo professor Givanilson Caetano do PROIFRN-2011 do 100% Concursos.

1-A; 2-D; 3-D; 4-B; 5-A; 6-C; 7-B; 8-A; 9-A; 10-A
11-B; 12-D; 13-D; 14-C; 15-A; 16-C; 17-A; 18-D; 19-B; 20-C.

Boa sorte a todos os alunos que fizeram a prova.

100% Concursos - PROIFRN - 2011
Diretor: Givanilson Caetano